segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Música do dia!

Livre e Triste ♪ - Filipe Ret

Letra:

Amanhã eu não acordo cedo
vou sair de vermelho, seduzir o mundo inteiro
não me aponte o dedo, só eu sei o meu valor, 
ninguém me mete medo, eu já conheço a dor

A gente não receia, se alimenta com a inveja alheia
não tem medo da sua cara feia
sei que não nasci pra ser Freira, nem to de bobeira
para de ficar me olhando e chega

O bonde vai sair pesado, 
decote, brilho e batom
as amigas tão do meu lado, 
drink envenenado e tão querendo emoção

Quando a gente chega, gatinho tonteia
se se aproximar vai cair na teia
me manda uma letra, vem logo e me beija
mas se eu gostar, vai ter que me levar

Mais uma vez to aqui sem você... livre e triste
Mais uma vez to aqui sem você... livre e triste

Até quando eu vou ter que fingir
que eu tô feliz sem você do meu lado aqui?
até quando eu vou te que fingir
que eu tô feliz sem você do meu lado aqui?

Vou tentar ser otimista, toda lagrima é egoísta
mas se hoje tudo der certoôô
vai dar amor
vai dar amor
vai dar amor 
vai dar amor

mais uma vez to aqui sem você... livre e triste
mais uma vez to aqui sem você... livre e triste


Vídeo:



domingo, 13 de dezembro de 2015

Sem sono?

Pra quem, assim como eu, está entediado em pleno Domingo e está afim de fazer algo para o tempo passar mais rápido, vai a dica de um filme que estava maluca pra assistir, um clássico de 1976. Não faço a menor ideia se é um bom filme, ou não, mas os filmes de antigamente (pelo menos no gênero terror) deu um banho nos mais recentes (minha humilde opinião).

Como vou começar a assistir o filme agora, vou deixar abaixo a sinopse do mesmo e o link pra quem estiver afim de me fazer companhia mesmo em casas diferentes.

Ah, antes que eu me esqueça, vou deixar abaixo também meu Whatsapp pra quem estiver afim de bater um papo enquanto assiste o filme, nem que seja pra comentar sobre o mesmo.

Espero que seja um bom filme!


SINOPSE - A PROFECIA (1976)

Diplomata preocupado em não chocar a esposa em virtude da morte do seu filho ao nascer lhe oculta o fato e adota um recém-nascido de origem desconhecida, sem saber que a criança era o AntiCristo em pessoa.

WHATSAPP: (22) 997830997

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Citação do dia!

"Parecia que não duraria nada mais que uma ficada num fim de semana. Você era meu instante mais bonito. E veja só, meu bem, estamos num ponto onde a razão perdeu o sentido, e de instante mais bonito, se tornou a história que vivo e não pretendo trocar o livro sem te levar comigo, nem pretendo te esquecer."

- Sanny Rodrigues Lessa, História mais bonita.

Música do dia!

Eu tô com você ♪ - Fred e Gustavo

Não precisa disfarçar 
tá na cara
Pode segurar minha mão sem medo, 

não para

Eu tô com você 

esconder pra que?
Todo mundo tá vendo,

sabendo da gente
Até porque não 

dá pra viver
Sem mostrar pro povo 

o que a gente sente

Eu quero é que vejam, que falem,
Que saia no rádio, Tv e no jornal 

que eu tô com você
Eu quero é que vejam, que falem
A gente não tem motivo pra esconder
Que eu tô com você
Deixa falar o que quiser falar da gente

Vídeo:
 

Dica de um bom filme!

Fala galera! 

Sei que ando devendo conteúdo de qualidade pro BLOG, e faz um bom tempo que não escrevo nada por aqui. Quero, novamente, me explicar que por falta de tempo, já que a faculdade consome 80% dele, e por ser final de período, eu acabei me embolando muito pra procurar bons conteúdos para postar aqui.

Mas já que é pra voltar, vamos voltar com um filme que assisti hoje. Eu já tinha lido sobre esse assunto em 2010, mas estava no 9º ano do Ensino Fundamental, e não era assumida, portanto não sei muita importância na época, mas hoje assistindo a um dos canais da TV a cabo, assisti esse documentário, que ilustra e conta como foi todo julgamento pela luta de direitos iguais entre gays e heterossexuais, neste caso, se tratando sobre o casamento no Estado da Califórnia em 2010.

Sem mais delongas, espero que vocês curtam o documentário que traz informações relevantes para luta nos direitos igualitários e, acima de tudo, mostra que é importante lutar, mas lutar com respeito e sabendo sobre o que está sendo falado.

Documentário: O casamento gay em julgamento.


terça-feira, 17 de novembro de 2015

Música referente a coincidência do dia!

Sosseguei ♪ - Jorge e Mateus

LETRA:


Tô virado já tem uns três dias
Tô bebendo o que eu jamais bebi
Vou falar o que eu nunca falei
É a primeira e a última vez

Eu sosseguei
Ontem foi a despedida
Da balada, dessa vida de solteiro
Eu sosseguei
Mudei a rota e meus planos
E o que eu tava procurando, eu achei em você

Se quer cinema eu sou seu par perfeito
Quer curtir balada já tem seu parceiro
Vou ficar em casa amando o dia inteiro
Dividir comigo o seu brigadeiro

E nessa vida agora somos dois, três, quatro
Quantos você quiser
A partir de hoje eu sou homem de uma só mulher



VÍDEO:


sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Citação do dia!

"Preferia o inferno das brigas, das rotinas, das reclamações, do que qualquer paraíso solitário e sem graça sem você."

- Meu passado me condena 2

Apenas mais uma de amor...

“… E então a ofereci uma carona após uma longa noite de aulas e mais aulas, ela meio tímida aceitou e me perguntou qual era a minha segunda intenção em relação ao convite feito? Eu apenas sorri e respondi: Gostaria muito de ter a companhia de uma pessoa tão bela que pudesse me escutar e discordar de mim na maioria dos casos, e não conheço mais ninguém com esse perfil além de você.

Então ao entrarmos no carro ela sorriu de canto ainda refletindo sobre a minha resposta, suponho eu, então exclamei: Atenção senhores passageiros, apertem os cintos e lá vamos nós!, o som da risada dela ao me ouvir exclamar isso foi uma das músicas mais belas que já tive o prazer de escutar em minha longa jornada nesta vida.

- Tudo bem? Podemos ir? - Disse ela.
- Depois de passar vergonha dizendo aquela bobagem de “… e lá vamos nós!” acho que podemos. - Respondi.
- Então vamos, piloto! - Ela ironizou.

Naquele momento eu já tinha quase certeza de ter encontrado a mulher da minha vida, não me lembro de sorrir tantas vezes numa única só hora como estava acontecendo ao lado dela. E sobre sorrir, já achei que tinha até enferrujado, mas simplesmente consegui dar o melhor deles no dia que a vi pela primeira vez e ela me chamou de “Wolwerine, o lobo solitário”.

Acho que pulei a parte de quando a conheci, então serei breve. Estudamos na mesma faculdade, eu no 4º período, ela no 1º. Ela era a caloura destaque, a mais linda que eu já tinha visto desde que entrei naquele lugar. Eu mal conseguia olhar em sua direção, primeiro porque já não estava muito afim de e apaixonar novamente e segundo porque: Quem era eu na fila do pão? Enfim, um dia eu descobri que ela era fã de cerveja, tanto quanto eu, e descobri isso encontrando ela no mesmo bar que eu frequentava porque era o mais próximo do Campus, e então conversa vai e conversa pronto, ela me chamou de “Wolverine, o lobo solitário”, juro que na hora eu quis sentar e chorar de emoção porque 1) Amo o Wolverine, 2) Ela disse algo que eu jamais imaginei escutar de alguém que tinha acabado de tomar uma cerveja e mal me conhecia, 3) Soou tão lindo saindo da boca dela que as duas opções acima já não faziam diferença, e eu só sorri, um largo e lindo sorriso.

- Então, já tem a companhia que queria e já estou te escutando. - Disse ela assim que saí com o carro.
- Certeza que quer me ouvir enquanto eu dirijo? - Perguntei.
- Você manda bem no volante, Wolverine. - Disse ela num tom irônico.
- Então vamos lá, Querida. - Ironizei.
- Então comece, não temos tanto tempo assim, são só 40 minutos e isso se você não correr mais do que deve, pé de chumbo! - Exclamou ela.
- Tá bom, tá bom. Vou começar! - Retruquei.

Então depois de uma pequena pausa para ultrapassar um caminhão com uma carga bem pesada, eu comecei a “filosofar”. Como ela gostava de dizer.

- Sabe, acho que na estrada, dentro de um carro, tudo parece ter um pouco mais de sentido… - Ela me olhou com cara de não entender nada do que eu tava falando, então eu continuei – Sério, quando estou em casa no meu quarto pensando na vida, tudo parece tão confuso e tão obscuro que a primeira coisa que eu quero é não estar ali, mas quando estou no carro, nada é igual, eu posso fazer o mesmo caminho várias vezes durante um dia ou durante vários dias, que nunca vai ser a mesma coisa, pode até ser a mesma estrada, mas os acontecimentos não são iguais. Por exemplo: Eu estava triste a dois dias atrás e o que eu fiz? Saí de casa, peguei o carro e dirigi pelas ruas da cidade sem ter muito pra onde ir, só queria ficar rodando aquelas ruas e nada mais, então de repente tudo que eu estava imaginando há horas atrás que me deixara triste, de certa forma já não me importava mais, é como se o fato de está dirigindo por aí procurando algo que eu não fazia a menor ideia do que fosse, me distraísse tanto a ponto de não fazer diferença meu estado emocional.
- Lobo solitário, esta sua filosofia de boteco tá me deixando mais confusa do que qualquer outra coisa e eu já nem sei bem do que estamos falando aqui, e eu discordo totalmente disso que de dentro do carro numa estrada a vida parece ter mais sentido, acho que é a distração que faz todo sentido nessa sua inútil tentativa de me fazer concordar com você em alguma coisa – Ela respirou fundo e continuou – Wolverine, continue, estava achando até interessante algumas partes, como por exemplo em que ruas esteve – Ela riu do que ela mesmo tinha dito.
- Você é muito babaca! - Exclamei – Mas eu vou continuar meu bom argumento até você concordar comigo.

Depois de uma pausa para pensar no que falar, finalmente estávamos no trevo, e tivemos que parar num posto fiscal para fiscalizações de rotina, o guarda muito simpático me pediu a habilitação e os documentos do veículo, e eu os dei com um sorriso de canto a canto, tentando parecer o mais simpático possível, e então depois dele conferir e conferir novamente, fomos liberados e continuamos nossa estrada.

- Bom – Disse eu finalmente – Como eu ia dizendo, depois de toda distração que aquelas voltas me causavam, meu estado emocional já não era mais o centro das atenções, e eu concordo com você que a distração pode ser o centro de tudo agora, mas ela só aconteceu porque eu me propus a sair por aí para me distrair. E do carro, tudo fazia mais sentido. Como agora, por exemplo, se eu estivesse em casa conversando com você…
- Seria super bom também, até porque seria comigo. - Disse ela num tom sarcástico.
- Como eu ia dizendo, novamente, se eu estivesse em casa com você, poderia até ser uma conversa agradável, mas o clima seria outro, nós não teríamos distração como por exemplo a parada no posto fiscal que nos rendeu belos sorrisos pelo fato de eu ter tentado parecer simpático.
- Está quase me convencendo, Wolverine. - Disse ela em um tom quase convincente.
- Então, convencida, digamos que a gente esteja mal, e resolva sair com amigos pra uma festa qualquer ou até mesmo no boteco da esquina, situações inusitadas aconteceriam, distrações também, mas seria só aquilo lá e o que talvez poderia ou não ter acontecido, mas se resolvesse sair com seus amigos estrada afora dentro de um carro, o som seria o que vocês quisessem que fossem, paradas na estrada aconteceriam, nem que seja pra abastecer num posto qualquer, você teria um milhão de possibilidades de começar e terminar a noite. E até que o início e a conclusão da mesma aconteça, tudo seria planejado dentro de um carro, num estrada por aí afora. - Depois de dizer isso, eu simplesmente tentei fitar ela com o canto dos olhos.
- Cara, dessa vez você realmente me convenceu, mas ainda preciso discordar de você senão essa viagem, dentro deste carro, não teria a menor graça e nenhuma distração que nos fizesse esquecer as merdas que aconteceram em ambas as vidas nas últimas semanas. Então discordo de você… É, acho que não discordo de nada não, pela primeira vez você usou bons argumentos para me convencer a pensar como você em relação a esta babaca filosofia de que de dentro de um carro numa estrada qualquer a vida tem mais sentido. - Disse ela parecendo surpresa.

Depois de colocar Cazuza pra tocar no carro, numa altura razoavelmente alta, percebi que a Dona Encrenca tinha cochilado, e segui a estrada pensando em como faria ela pegar carona mais vezes comigo, e ali naquele instante eu tive a certeza de que ela era mesmo a mulher da minha vida, porquê 1) Eu não conseguia não fitar ela com o canto do olho toda vez que podia, 2) Eu já quase não acelerava o carro, mal atingia a velocidade permitida, só pro trajeto parecer mais demorado e 3) Ela conseguia me fazer pensar em coisas que antes eu era incapaz sequer de notar que existiam, ela dava um sentido a minha vida.

- Chegamos, Querida. - Disse eu enquanto encostava o carro perto da calçada da casa dela.
- Nossa, Wolverine, você me deixou dormir um bocado, que horas são isso? - Ela disse meio sonolenta.
- Hora de neném dormir. - Respondi num tom de brincadeira.
- Vai se ferrar! - Ela exclamou e em seguida me deu um beijo no canto da boca.
- Na próxima dê o beijo mais pro lado. Apenas uma dica! - Disse.
- Quem sabe… - Disse ela enquanto sorria.

Então finalmente pude ir pra casa, depois de guardar o carro e olhar ao redor, resolvi que tudo faria mais sentido dentro do carro dirigindo por aí, então sem sossego, peguei o carro na garagem e dirigi pelas ruas da cidade, o que já estava virando um hábito nas noites em que tinha insônia, e então passando na rua perto da casa Dela, ela estava em pé na calçada, olhando na direção do carro com um sorriso no rosto. Então parei o carro ao seu lado e abri o vidro para falar com ela, mas ela foi mais rápida.

- Você tem razão, Wolverine, de dentro do carro, dirigindo por aí, tudo faz mais sentido, agora me faz um favor? - Perguntou ela.
- Qual? - Perguntei surpreso.
- Me diz de uma vez que me ama, porque aí sim eu concordo com você que de dentro do carro tudo faz, com toda certeza, mais sentido.
- Eu te amo!
- Eu também te amo, Querido! - Disse ela entre um beijo e outro - Mas sabe o que é mais complicado?
- O que? - Perguntei.
- Vou ter que mudar seu apelido, porque não é mais um Lobo solitário, e mesmo que não tenha me perguntado como eu sabia que passaria de carro por esta rua, eu apenas sabia que de alguma forma que você ia sair de carro nessa noite, porque você é muito previsível, e por causa disso vou te chamar de "Novela das nove". - Ela disse num tom de quem parecia ter acabado de fazer uma grande descoberta.
- Pode me chamar do que quiser, contanto que não me deixe nunca mais! - Disse eu meio surpreso comigo mesmo.
- Não vou te deixar, Novela das nove, até porque eu gosto de discordar de você e disse que me casaria com alguém que eu discordasse na maior parte do tempo. - Disse ela num tom de brincadeira.
- Felizes para sempre? - Disse eu em meio a sorrisos bobos.
- Como uma novela das nove. Felizes para sempre. - Ela respondeu- Felizes para sempre!

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Para distrair neste dia de folga da faculdade, resolvi apostar numa das sugestões do YOUTUBE, "Como agarrar meu ex-namorado", e pelo visto parece ser um bom filme de comédia romântica.

Quem quiser me acompanhar no primeiro filme do dia, sinta-se a vontade. Adoro companhia pra assistir filmes.


FILME: 


Sonhos e lembranças...

Será que o fato de sonhar sempre com a mesma pessoa e não conseguir mudar isso mesmo tentando não pensar nela antes de dormir e nem durante o dia, haver com as lembranças que possuímos da mesma?

Não sei bem a relação que os sonhos têm com as lembranças, mas possuo uma linha de pensamento de que sonhamos com pessoas e lugares que estão em nossas lembranças, numa tentativa falha de voltar para o lugar que, em nossa concepção, não deveríamos ter saído.

Já faz alguns dias em que sonho insensantemente com a mesma pessoa, e isso atormenta meu pensamento de uma forma tão complexa que mal consigo me localizar durante o dia, mas sei que de alguma maneira uma hora isso vai ter que parar. Não são sonhos ruins, mas são sonhos que eu não gostaria mais de ter, porque estão relacionados com lembranças felizes que não voltam mais, e de lembrança ninguém viver, portanto eu sei que por mais que eles me atormentem, uma hora eu terei de tomar as rédias da minha vida e não deixar isso me abalar mais.

Tudo bem!

Quando tudo chegou ao fim, eu disse repetidas vezes pra mim: Tudo bem. E hoje, meses depois ainda continuo repetindo: Tudo bem.

Não sei ao certo o por que que repito tantas vezes a mesma expressão, mas sei que de alguma forma, em algum lugar "aqui dentro" ela faz tanto sentido que me acalma, me deixa em perfeita sintonia com o nada e o tudo ao mesmo tempo, me fazendo respirar devagar e retomar o controle. 

Depois que você se foi nada tem muito sentido, na verdade eu ainda não sei bem o que tô fazendo com a minha vida, mas não deixo de viver um só dia sem pensar em você, e eu seria incapaz de lhe desejar qualquer mal nesse mundo, eu só não entendo bem um milhão de coisas que gostaria de te perguntar, mas não posso. Queria muito te falar tudo que tá aqui intalado, só não consigo te parar na rua e dizer: Ei, para um pouco! Olha pra mim, me deixa te perguntar tudo que preciso, desabafar tudo que tá aqui agarrado na garganta. Só me escuta!

Sei que um dia eu vou esbarrar com você numa dessas esquinas, contra a vontade de ambas, e nessa mesma esquina espero te olhar nos olhos quando me disser: Desculpa!, e eu de cabeça erguida lhe direi: Tudo bem!

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O que eu tatuaria?

Muitas pessoas me perguntam isso o tempo todo e eu só consigo pensar em trechos de música que tatuaria, como, por exemplo:

"Eu sempre fui um cara de sorte"
"Você me bagunça e tumultua tudo em mim"
"Aprender você sem te prender comigo"
"Pra falar a verdade às vezes minto tentando ser metade do inteiro que eu sinto"

E por aí vai... Acho que é por isso que ainda não tatuei nada, não consigo me decidir sobre duas frases que pretendo fazer, e sobre desenhos significativos que poderia tatuar. Mas, com toda certeza do mundo, eu tatuaria primeiro duas frases.

Os contratempos e seus propósitos

Numa Sexta-Feira como outra qualquer eu acabei passando muito mal e tive que me ausentar da faculdade por mais quatro dias seguidos. Juro que não queria, mas não tive escolha. Não me fariam falta esses dias, pois tenho uma excelente média no semestre, o que me garanto um pé no próximo período sem, novamente, carregar nenhuma disciplina.

Enfim, tirei a noite desta Sexta-Feira para pensar na vida, resolver assuntos pendentes, queimar pontas soltas, arrumar a bagunça que estava "aqui dentro", e foi um dia dos sonhos. Então percebi que tudo tem um propósito, por exemplo, eu não queria faltar a aula, mas tive que faltar porque passei mal, resolvi um milhão de assuntos que não teria resolvido se tivesse ido a aula, e não organizaria todo resto que precisava ser organizado.

Decidi o que fazer da minha vida depois da faculdade, decidi que só namorarei alguém quando encontrar uma pessoa que eu realmente queira casar novamente, refiz minha playlist do celular, arrumei meu quarto, comecei a ler livros que antes não lia e entendi coisas que antes eu não entendia.
Se parar pra pensar, tudo é interligado. Até o ônibus que perdemos sem poder perder tem um sentido, e os atrasos que temos, tem sua importância.

Enfim, às vezes tudo que queremos é fazer o que queremos, quando e onde queremos, na hora que queremos, mas nem sempre funciona e simplesmente porque não é pra funcionar, e não nos cabe questionar ou nos culparmos, se nos esforçamos e não deu certo, é porque não era pra dar e no final tudo fica bem, e eu sei que parece clichê, mas é a mais pura verdade.

Algo sobre sentido da vida...

Sabe quando você olha através da janela do seu quarto e de repente se vê carregada de lembranças e afogada numa tentativa de administrar todas elas misturadas com o seu presente? Me vi assim por entre esses dias, e, cara, o que aprendi foi que tudo fica mais fácil de longe, até o céu parece ficar menos nublado.

Olhei pro teto, para as árvores, para o céu, e me afundei novamente em tudo que precisava pensar a respeito do que já tinha vivido, do que estava vivendo e do que precisava viver. Me perdi, me achei, e pretendo me perder novamente. Você só acha alguma coisa se perdê-la. E eu perdi o sentido da vida algumas vezes, e achei melhores depois. E no final você entende que nada tem muito sentido, e o sentido é exatamente esse.

Portanto, perca-se várias vezes e se encontre muitas vezes depois, e o maior sentido de todos é apenas viver e apreciar as experiência que se propõe a ter, para quando chegar aos 80 anos, poder se olhar no espelho e dizer sem arrependimentos, vivi tudo que queria viver e não poderia ter vivido uma vida melhor.

Música do dia!

Daydreamer ♪ - Adele

Letra:

Daydreamer
Sitting on the sea
Soaking up the sun
He is a real lover
Of making up the past
And feeling up his girl
Like he's never felt her figure before

A jaw dropper
Looks good when he walks
Is the subject of their talk
He would be hard to chase
But good to catch
And he could change the world
With his hands behind his back

You can find him
Sitting on your doorstep
Waiting for the surprise
And he will feel like
He's been there for hours
And you can tell that he'll be there for life

Daydreamer
With eyes that make you melt
He lends his coat for shelter
Plus he's there for you
When he shouldn't be
But he stays all the same
Waits for you
Then see's you through

There's no way I could describe him
What I've said is just what I'm hoping for

But I will find him
Sitting on my doorstep
Waiting for a surprise
And he will feel like
He's been there for hours
And I can tell he'll be there for life
And I can tell he'll be there for life


Tradução:

Sonhador acordado
Sentado no mar
Sugando o sol
Ele é um verdadeiro amante
Reatando o passado
E sentindo sua garota
Como nunca sentiu a figura dela antes

Seu prazer a derruba
Parece bem quando ele anda
Ele é o assunto da conversa deles
Ele seria difícil de perseguir
Mas bom de pegar
E ele poderia mudar o mundo
Com as mãos atrás das suas costas, oh

Você o pode achar
Sentado na sua soleira
Esperando pela surpresa
E se sentirá como se
Ele estivesse ali por horas
E você pode dizer que ele estará ali pela vida toda

Sonhador acordado
Com olhos que te fazem derreter
Ele empresta o casaco para proteger
Porque ele está lá por você
Quando ele não deveria estar
Mas ele fica do mesmo jeito
Espera por você
E depois vê através não existe jeito

Que eu poderia descrevê-lo
Tudo que eu digo é só estou esperando-o

Mas eu irei encontrá-lo
Sentado na minha soleira
Esperando pela surpresa
E se sentirá como se
Ele estivesse ali por horas
E eu posso dizer que ele estará ali a vida inteira
E eu posso dizer que ele estará ali a vida inteira


Fonte: http://www.vagalume.com.br/adele/daydreamer-traducao.html#ixzz3pOs9BmUk



VÍDEO


terça-feira, 1 de setembro de 2015

Dia do profissional de Educação Física!

Para muitos que não sabem hoje é o dia do Profissional de Educação Física, e as faculdades que promovem o curso geralmente fazem algo diferente nesta data 01/09, e onde estudo não poderia ser diferente...

Com a inscrição de uma lata de leite em pó, que serão doadas a uma instituição de caridade que muito necessita dessas doações, me inscrevi para o curso de MIX DANCE, que acontecerá no CAMPUS V em Itaperuna, com o intuito de nos proporcionar um momento de lazer nesse dia tão especial, e eu não vejo a hora de começar a mexer o esqueleto para fins de diversão e boa saúde.

A HISTÓRIA

Quatrocentos e cinquenta anos antes de Cristo, o grego Miron criou o símbolo das práticas esportivas, o Discóbolo, um arremessador de disco; o que comprova que os esportes existiam desde os tempos mais antigos.

No Brasil, historicamente falando, consideram que desde o período da colonização a educação física era praticada em nossas terra. 
Os índios corriam atrás de suas caças, nadavam, atiravam arco e flecha e dançavam, jogavam peteca, lutavam entre si e brincavam de corrida dos troncos. Já os negros africanos, que vieram como escravos para o Brasil, dançavam a capoeira e faziam as lutas corporais, aprendidas através da observação dos animais em seu país de origem.
Mas somente em 1851, através da lei nº 630, que a ginástica foi incluída nos currículos das escolas primárias e secundárias, onde eram praticadas quatro vezes por semana.
Na década de oitenta, após o período da ditadura militar, a prática de esportes passou a ser vista de forma mais ampla, formando-se os primeiros grupos profissionais. Para isso, eram necessárias empresas que patrocinassem os atletas e a manutenção dos times e equipes. Foram os primeiros passos para iniciar as formações esportivas de qualidade no país, de onde colhemos os frutos plantados por longos anos, obtendo grandes conquistas para o país em campeonatos mundiais.
O campo de trabalho dos profissionais de educação física cresceu bastante nos últimos anos, deixaram de ser apenas professores de escolas ou academias, estendendo seu campo de atuação.


Hoje trabalham como “personal trainers”, desenvolvem programas de emagrecimento para crianças e adultos, organizam trabalhos de acréscimo muscular, que são muito valorizados em razão da população cultuar o aspecto físico, estar mais vaidosa, buscando um corpo belo, cheio de formas e músculos aparentes.
Os professores de educação física são responsáveis por observar um aluno durante a prática de exercícios físicos, os orientam a fazer alongamentos para aquecer a musculatura e evitar que se machuquem, corrige a postura durante a realização dos exercícios, confere os batimentos cardíacos dos atletas, verifica a respiração e o cansaço dos mesmos, não permitindo que ultrapassem seus limites.
O melhor para esses profissionais é trabalhar com o aspecto lúdico, ajudando as pessoas a liberarem suas tensões e se tornarem mais felizes.




Uma pequena palhinha do que vem por aí!

Olá, como eu já havia dito, iria filmar minha tensão pré, durante e pós aniversário, e aí vai!

Espero que vocês gostem dos vídeos que demonstram como foram os dias em questão, e eu tentei filmar quase tudo que fazia durante os mesmos, mas tive que cortar muita coisa pra não deixar o vídeo longo a ponto de ficar cansativo. Bom, sem mais delongas, aí vai o video.

Vídeo:



Como está indo o roteiro do Vlog?

Vem muita novidade por aí, e eu espero muito o apoio de todos vocês!

Essa semana conversei muito com meu amigo que vai apresentar o vlog que vai servir de complemento para o BLOG, pois vai tratar de assuntos sérios e descontraídos na mesma proporção, assim teremos mais informações sobre o mundo LGBT e mais motivos pra sorrir, já que a maioria das postagens aqui são de aspectos mais sérios, sentimentais.

Enfim, o roteiro vai indo bem, sendo elaborado de forma criativa para poder impressionar num vídeo piloto, onde trataremos de um assunto nada sério, tendo como tema: "SITUAÇÕES INUSITADAS QUE ACONTECEM NOS BANHEIROS PÚBLICOS". Espero de coração que vocês se supreendam positivamente em relação ao início do canal e se divirtam tanto quanto nós!

sábado, 29 de agosto de 2015

Sábado corrido!

Quando eu penso que terei um Sábado dos deuses, onde vou conseguir descansar pelo menos um pouquinho, lembro que tenho cinco trabalhos da faculdade pra entregar a partir de Terça-Feira, e agora é que são elas!

Começando pelo material de estágio que tenho que imprimir pra preencher, aula pra preparar pra ser avaliada e aplicada por meu professor supervisor. Depois passamos para Didática, onde preciso montar um plano de Unidade pra ser entregue na Quarta-Feira, sem falta, onde um integrante do grupo terá de explicar em 20 minutos o porque de escolhermos tal planejamento para ser aplicado no ano em questão para o Ensino Fundamental I. Em seguida tenho que preparar um plano de Ensino que consiste em montar uma aula de 50 minutos cravados e dar essa aula pra turma. Quando pensamos que não dá pra piorar, lembro que tenho trabalho de neuro, onde tenho que desenhar infinitas coisas, para poder representar tudo que é pedido no mesmo. Fora o de Ginástica que não vem ao caso...

Socorro!

E as pessoas pensam que Educação Física é só jogar bola e tomar banho de piscina... Fica aí minha rotina de Sábado, sendo que a noite preciso está linda e bela pra sair em comemoração do meu aniversário que foi na Quinta dessa semana. Vamos lá que dá tudo certo. Fé no Pai que o inimigo cai e o cansaço sai.


sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Como o ciclo de amizade é formado? (Minha opinião)

Como vou explicar meu ponto de vista em relação a "Ciclo de amizade"? Bom, partindo do ponto de vista que as pessoas já nascem numa sociedade onde na escola encontram outras em que vão ter um pouco mais de afinidade, isso seria o começo do ciclo. Só que com o passar do tempo, os amigos vão mudando e isso não quer dizer que os anteriores eram de mentirinha, não! Eram de verdade também! Só que com os costumes mudando, as pessoas crescendo e fazendo suas próprias escolhas, a gente acaba se moldando e no meio dessa confusão encontramos mais pessoas que também estão passando por esta fase e acabamos criando uma afinidade com elas.

Resumidamente dizendo, o ciclo de amizade acontece quando encontramos pessoas que estão acostumadas com as mesmas coisas que a gente, que compartilham uma vida com a gente, que se encontram no meio em que vivemos, e essa convivência toda nos faz formar este ciclo o qual denominamos de "Segunda Família" ou coisas do tipo.

Um vez li uma frase de Shakespeare que dizia que não precisamos mudar de amigos se entendermos que os amigos mudam, e é baseada nessa frase que formo minha opinião em relação aqueles amigos de infância que muitos de nós levamos pra uma vida toda. Ou até mesmo aquele amigo do colegial que vai continuar com você mesmo na fase adulta, porque assim como você ele também passou por essa metamorfose e respeitou o seu tempo tanto quanto você o dele.

Esse tema daria um vídeo todo especial, e seria mais fácil de explicar dando uma aula sobre o mesmo do que escrevendo, escrevendo e escrevendo... Mas enfim, espero que eu pelo menos tenha despertado o interesse de vocês em pensar sobre o assunto, e buscarem resposta sobre como o ciclo de amizade é formado?

Essa é minha opnião e qual é a sua?

Minha resenha crítica sobre o livro "Rei Lear"

Preciso, encaricidamente, ressaltar que o livro me surpreendeu muito mesmo parecendo aquelas histórias clichês de lição de moral que minha avó me contava quando mais nova. O livro a cada capítulo que você vai lendo, vai te deixando mais intrigado com o que possa vir acontecer, tanto é que em três dias mesmo com a falta de tempo eu consegui terminar de ler banhada em lágrimas e com a cara mais surpresa do mundo, pois esperava um final menos trágico. Enfim, o livro é um clichê que não é bem um clichê e vale a pena ser lido, pois é pequeno e rápido por ser encantador a cada página. Eu não vou revelar o final do livro, mas vou deixar o link para quem deseja fazer a compra do mesmo. Espero que gostem da leitura tanto quanto eu gostei!

Link para quem deseja comprar o livro: http://www.estantevirtual.com.br/busca?q=william+shakespeare+hildegard+feist+rei+lear+reencontro

Acabou meu dia!

Bom, meu aniversário passou e foi um dos dias mais incríveis da minha vida, dia cheio de carinho e amigos em volta. Um dia pra ser muito lembrado desde então!

Fui pra faculdade só pra receber a premiação do FUTSAL e HANDEBOL, e o que houve? Recebi a premiação e tive que jogar de última hora FUTEBOL, deu no que? Ganhamos mais uma disputa! E amanhã receberemos o prêmio por este também. Prometo postar as fotos do evento que eu inutilmente tentei filmar e não consegui, pois quando não parava quieta pois tinha que jogar.

Ganhei alguns presentes e me senti a pessoa mais especial do mundo e desejo a todo mundo que todos os aniversários sejam como o meu foi, e eu nem gostava muito da data...

Enfim, espero que vocês se divirtam vendo os vídeos do antes, durante e depois, e tenham a curiosidade de me conhecer além do BLOG. Juro que sou simpática, beijos.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Música pra movimentar meu dia!

Farra, pinga e foguete ♪ - Bruno e Barreto

Letra:

Hoje eu quero um dia de sossego eu quero paz
Sentir o cheiro dela
O que eu nem me lembro mais
É tudo que eu planejo
Acordar cedo e trabalhar
Pegar o mesmo ônibus
Ir pra casa descansar

Mais todo fim de tarde
A galera me aciona
Era pra tomar uma
Mais de novo deu em zona
As luz tão piscando
Jukebox tocando
Amado Batista
E o pau ta quebrando
Ir trabalhar amanhã é o cacete
Hoje é só farra, pinga e foguete

As luz tão piscando
Jukebox tocando
Com Bruno e Barretto
E o pau tá quebrando
Ir trabalhar amanhã é o cacete
Hoje é só farra, zona e foguete


Vídeo:

Novidade!

Bom, como eu já havia dito, eu faria um VLOG pra acompanhar o BLOG, só que por falta de tempo e eu não teria como gravar e editar os vídeos, mesmo que fosse um por semana, resolvi então fazer parceria com um amigo meu, onde eu fico com a responsabilidade de montar o roteiro e editar o vídeo, assim eu consigo unir o BLOG e o VLOG sem maiores problemas e com uma média de 2 vídeos por semana e mais um Daily Vlog meu. Ou seja, seriam 3 vídeos por semanas sem maiores problemas pra filmar e editar.

Espero mesmo que a parceria funcione, já estou organizando os roteiros pros primeiros vídeos e por enquanto as ideia estão fluindo super bem e conto mesmo com a parceria de vocês para que me acompanhe nessa jornada que pretendo trilhar, organizando um canal com um pouco mais de responsabilidade agora. Enfim, fiquem comigo nessa etapa também que a gente chega longe desse jeito!

E que comecem os vídeos! (Começando meu dia)

Venho pedir, encarecidamente, que não liguem pra minha voz, pois não é minha voz de costume... Infelizmente tem três semanas que estou gripada e a voz não anda saindo das melhores, mas o importante é a intenção de fazer um dia diferente no BLOG.

Espero que curtam esse dia tanto quanto eu!


Pra começar o dia!

Faaaala Galera?! Vocês estão bem? Espero que sim... Pra começar o dia que eu havia dito que prometia, vou passar quase o dia todo com o skype conectado.

Vou deixar abaixo o meu ID para que vocês (os que ainda não tem) possam está me adicionando, nem que seja pra me conhecer um pouquinho mais, ou me pedir conselhos, me fazer perguntas, enfim, como quiserem.

Espero vocês por lá!

ID: sannyrodriguesl

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Citação do dia!

"De repente, quando percebi, já era amor. Quando dei por mim, já era maior que eu. E da mesma forma que você chegou, você se foi, de repente."

- Sanny Rodrigues Lessa

Ainda sobre as novidades na semana do meu aniversário!

Vídeo de aviso para ficarem atentos! E ignorem meu cabelo bagunçado, beijos.



Música que mais gosto no momento?

Algumas pessoas me perguntaram no Whats qual a música que mais gosto no momento, então vou postar um trecho dela que mais me encanta, o vídeo e o link pra vocês lerem a letra completa.

"No meio desse tempo
Eu percebi, continuei vivendo
Bebendo e gastando
O que eu não tenho
Mas fui me refazendo
Eu não te esqueci
Mas que saber
Tambem não tô sofrendo"



VÍDEO: 


Tô gostando do livro!

Comecei a ler "Rei Lear" de William Shakespeare com adaptação de Hildegard Feist, e de início a histório de remeteu aquelas lições de vidas brever contadas por nossos avós, mas com o decorrer da trama, você se envolve tanto que começa a montar uma novela na cabeça, e fica indignada com as coisas que vão acontecendo durante a leitura do livro.

Vou deixar abaixo a sinopse do livro, que é da editora SCIPIONE (www.scipione.com.br) que possui inúmeras literaturas em seu histórico que são encantáveis e nos faz viajar nesse universo mirabolante em que os autores nos encaminham.

SINOPSE DO LIVRO:

"O rei Lear, sentiu-se velho e cansado, devidiu dividir o reino entre suas três filhas: Goneril, Regane e Cordélia.

Exageradas e bajuladoras, as duas primeiras agradaram o pai com falsas palavras de amor. Cada uma delas recebeu um terço da fortuna de Lear. Cordélia, a mais nova, preferiu manter-se íntegra, recusando-se a bajular o pai, que, furioso, resolveu deserdá-la em favor das irmãs.

Teve início então uma envolvente história de tramas e intrigas, que levaram o monarca a arrepender-se amargamente da decisão tomada."

Meu aniversário... Tá chegando!

Opa galera!
Amanhã eu fico mais velhinha, 1.9, e, para quem não sabe, eu adoro editar vídeos, gravar, fazer roteiros, e nessa semana do meu aniversário, resolvi gravar um dia antes, no dia, e um dia depois do mesmo, e como muitos ficam me perguntando o que faço no dia a dia, vão ter a chance de conhecer um pouquinho mais de mim.

Espero que seja um ótimo dia, pois mesmo não sendo fã de aniversários, acho que é um dia especial em que devemos comemorar a chance de ter vivido mais um ano.

Enfim, ao final das gravações e edições dos vídeos, vou postar como que foram esses dias, e por sorte amanhã eu jogo no campeonato interno da minha faculdade, e vou tentar filmar tudo pra ficar registrado pra vocês e pra mim. Então é isso e até esses vídeos saírem. Beijos.

sábado, 22 de agosto de 2015

Uma frase que me define?

Me perguntaram há uns dias atrás qual seria a frase que eu mais me encaixo, que mais me define... Então de maneira direta, aí vai!

"Eu sou toda errada, mas dá certo".
— Tati Bernardi.

Wikipedia

Resultados da pesquisa