domingo, 12 de abril de 2015

Citação Extra!

Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.
—  Martha Medeiros.

Citação do dia!

Um dia um senhor me perguntou o porque que eu passava mais tempo escrevendo em praça pública, do que me divertindo como todos os outros jovens?
E eu lhe respondi com uma outra pergunta: Por que o senhor caminha?
Ele, me respondendo curtamente, disse: Para chegar a outros lugares, movimentar.
Eu: Agora o senhor sabe o porque que eu escrevo.
Ele ao ouvir minha resposta, deu um sorriso de canto, então percebi que ele havia entendido.

Sanny Rodrigues Lessa.

Música do dia!

Sol de paz ♪ - Strike

LETRA

Se a vida anda tão louca
Eu não vou me apegar a pequenas coisas
Sei que o destino tende a surpreender as pessoas
O mundo lá fora está em guerra sem por quê
Nos resta o agora, viva tudo que há pra viver

Só peço que eu não perca a fé no amor
Pro novo sol de paz se abrir
E no que a escuridão tentar te dominar
Sempre uma luz irá surgir

Que prevaleça a fé até na dor
Pro novo sol de paz se abrir
E no que a escuridão tentar
Eu hei de resistir
Vou adiante

Pouco tempo é o bastante
Pra eternizar momentos que nem são pra sempre
A vida é curta, vou aproveitar
Somos tão jovens, mas nem sempre inconsequentes
E ninguém sabe quando um simples tchau pode ser o adeus
E nunca é tarde, já que o futuro só pertence a Deus

Só peço que eu não perca a fé no amor
Pro novo sol de paz se abrir
E no que a escuridão tentar te dominar
Sempre uma luz irá surgir

Que prevaleça a fé até na dor
Pro novo sol de paz se abrir
E no que a escuridão tentar
Eu hei de resistir
Vou adiante

Só não deixe o tempo te abraçar
Na brisa leve eu sei que minha vibe não vão roubar
Espero encontrar aquela paz na fé que me move
Mas se arrependa só daquilo que não fez
Ame como se fosse a última vez
Espero por encontrar aquela paz na fé que me move

Pra Deus eu peço que eu não perca a fé no amor
Pro novo sol de paz se abrir
E no que a escuridão tentar te dominar
Sempre uma luz irá surgir

Que prevaleça a fé até na dor
Pro novo sol de paz se abrir
E no que a escuridão tentar
Eu hei de resistir
Vou adiante

Tão solto pelo mundo eu vou
Vou adiante
Tão solto pelo mundo eu vou
Vou adiante
Tão solto pelo mundo eu vou
Vou adiante
Tão solto pelo mundo eu



Sessão pipoca!

Bom, como sou tremendamente apaixonada em filmes, venho hoje lhes passar uma lista com alguns excelentes (em minha opinião) para assistirem numa sessão pipoca com os amigos, ou sozinho mesmo.

Aí vai!

1º- Divergente:
Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade e coragem. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, diferente da família. Ao entrar para a Audácia ela torna-se Tris e entra numa jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso conhece Quatro (Theo James), rapaz experiente que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

2º- Insurgente:
Os riscos para Tris (Shailene Woodley) aumentam quando ela decide procurar por aliados e respostas nas ruínas de uma Chicago futurista. Tris e Quatro (Theo James) agora são fugitivos, caçados por Jeanine (Kate Winslet), a líder da elite Erudição. Eles precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição querem impedi-los. Amedrontada pelas escolhas do passado, Tris, ao lado de Quatro, passa a encarar desafios impossíveis a fim de descobrir toda a verdade sobre o passado e também o futuro de seu mundo.

3º- Velozes e furiosos 7:
Após os acontecimentos em Londres, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipe tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçarem suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Ian Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão. Agora, a equipe tem que se reunir para impedir este novo vilão. Mas dessa vez, não é só sobre ser veloz. A luta é pela sobrevivência.

4º- Saindo do armário:
Michael e Matty são amigos há muito tempo, e os dois têm algo em comum: nunca perderam a virgindade. Eles decidem que a noite do baile de formatura será a data limite para fazerem sexo pela primeira vez, entretanto a pressão desta data acaba levando Matty a assumir sua homossexualidade. Michael fica surpreso, mas decide aceitar a orientação sexual do amigo e conhecer mais sobre a cultura gay. De quebra, começa a sair com a ex-namorada de Matty.

E o último, mas não menos importante...

5º- Antes de partir:
Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida. 

Fontes: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-195022/
http://cinema10.com.br/filme/insurgente
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-198750/
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-225817/
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-114522/

Sobre idas e vindas?



“Para responder a sua pergunta: Não sei se a gente só tá revivendo ou tentando recomeçar”, resolvi então fundamentar minha resposta de acordo com alguns filósofos e pensadores.
Desculpa amor, mas eu sabia que se usasse qualquer coisa que estivesse na constituição ao meu favor, você daria um jeito de contorcer os fatos, portanto resolvi fundamentar numa área que eu domino, afinal de contas, toda história de amor tem lá sua bela filosofia.
Bom, para início de conversa, como eu já sei que você gosta de ser direta, vou introduzir o assunto da forma que se deve.
Recomeçar: Começar novamente, mais uma vez. (http://www.dicionarioinformal.com.br/recome%C3%A7ar/)
Segundo Aristóteles “a filosofia é a ciência que leva em consideração a verdade”. Portanto, fica a explicação por eu ter escolhido este meio para lhe dar uma resposta descente, sem plágios, com citações e seus respectivos autores.
Ainda segundo Aristóteles “o amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor seja levar o ser humano à perfeição”. Isso nos leva a reflexão de que podemos errar milhares de vezes, ou terminar milhares de vezes, pois a imperfeição faz parte da beleza do amor, e o fato de nos darmos “até logo” tantas vezes, não significa que não estávamos nos amando mais, mas significa que certamente estávamos apenas tentando acertar mais uma vez, e eu não me importo de passar o resto da minha vida tentando aprender a me tornar perfeita ao seu lado. Espero que também não se importe de passar esse tempo ao meu lado.
Aristóteles seguindo sua linha de pensamento nos conta também que “felicidade é ter o que fazer, ter algo que amar, e algo que esperar”. Talvez essa seja a razão de tanta saudade que sentimos quando não estamos perto uma da outra, quando terminamos, por exemplo, parece que a saudade é tanta que uma hora vai me sufocar, como se os 70% de água que estão no meu corpo, se tornassem 70% de você em mim. E isso, quando deitamos no travesseiro, acaba nos tirando sorrisos em meio às lágrimas, porque nos lembramos de momentos que serão eternos para nós, mesmo que não tenham levado o tempo necessário para se tornar “para sempre”. Felicidade é isso, não é ter tudo, não é ser tudo, é ter o que precisa e saber que o que tem, já é o bastante.
Uma citação famosa de Friedrich Nietzsche diz que “Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura.” Portanto, essa história de idas e vindas que temos, pode parecer loucura e safadeza pro resto do mundo, acredito que não nos cabe explicar a eles o que nós sentimos, afinal de contas só nós sabemos o quanto é encantador acordamos juntas mais uma vez. Talvez amor seja isso, de não se largar mesmo quando largados, de não se soltar mesmo quando a intenção pareça ser essa, de se escolher mesmo podendo escolher outros caminhos, amor é isso, confuso, imperfeito, cheio de buracos, cheio de idas e vindas, de cimas e baixos, de tempos bons e ruins, mas que ninguém tira dali, porque ele fica simplesmente por querer ficar.
Friedrich Nietzsche também disse que “A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo.” Já reparou como nós ficamos bem em uma semana, e no dia seguinte tudo fica turvo novamente? Passamos de fase, agora temos mais uma pra vencer, sem aqueles solavancos que o amor nos permite ter, nós dormiríamos no ponto e esqueceríamos o quanto é bom sermos nós.
“Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?” (FernandoPessoa).
Acredito que depois de um pouco de explicação sobre coisas que acontecem entre nós, e os pontos que alcançamos entre idas e vindas, chego à conclusão de que não me importa o fato de entender se estamos revivendo ou recomeçando, porque em cada volta pra você, eu volto melhor e você me acompanha da mesma forma, recomeçamos, e revivemos, porque é bom reviver o que foi bom, e recomeçamos porque queremos que dessa vez, ou da próxima, ou da próxima, dê certo, porque nós nos queremos, nós nos amamos, e pouco vai importar o resto ou o desenvolver dessa história toda enrolada se no final terminar eu e você, do jeito que a gente sempre sonhou.
“Não há razão no amor, nem há razão no amar, mas há razão no querer ficar. (Sanny Rodrigues Lessa)

E você? Escolheu?





O vídeo que escolhi esse fim de semana, trata a questão de "nasceu gay?" ou "virou gay?" Que é um tema super discutido em qualquer lugar que você você vá.

Sem mais delongas, espero que gostem do conteúdo do vídeo e tirem suas próprias conclusões sobre o assunto, além de boas risadas.

Até a próxima!


sábado, 11 de abril de 2015

Música do dia!

Counting Stars ♪ - One Republic
 
LETRA:

Lately, I've been, I've been losing sleep
Dreaming about the things that we could be
But baby, I've been, I've been praying hard
Said, no more counting dollars
We'll be counting stars
Yeah we'll be counting stars

I see this life like a swinging vine
Swing my heart across the line
And my face is flashing signs
Seek it out and you shall find
Old, but I'm not that old
Young, but I'm not that bold
I don't think the world is sold
I'm just doing what we're told

I feel something so right
Doing the wrong thing
I feel something so wrong
Doing the right thing
I couldn't lie, couldn't lie, couldn't lie
Everything that kills me makes me feel alive

Lately, I've been, I've been losing sleep
Dreaming about the things that we could be
But baby, I've been, I've been praying hard
Said, no more counting dollars
We'll be counting stars

Lately, I've been, I've been losing sleep
Dreaming about the things that we could be
But baby, I've been, I've been praying hard
Sitting, no more counting dollars
We'll be, we'll be counting stars

I feel the love and I feel it burn
Down this river, every turn
Hope is a four-letter word
Make that money, watch it burn
Old, but I'm not that old
Young, but I'm not that bold
I don't think the world is sold
I'm just doing what we're told

I feel something so wrong
Doing the right thing
I couldn't lie, couldn't lie, couldn't lie
Everything that downs me makes me wanna fly

Lately, I've been, I've been losing sleep
Dreaming about the things that we could be
But baby, I've been, I've been praying hard
Said, no more counting dollars
We'll be counting stars

Lately, I've been, I've been losing sleep
Dreaming about the things that we could be
But baby, I've been, I've been praying hard
Said, no more counting dollars
We'll be, we'll be counting stars

Take that money
Watch it burn
Sink in the river
The lessons are learnt

Take that money
Watch it burn
Sink in the river
The lessons are learnt

Take that money
Watch it burn
Sink in the river
The lessons are learnt

Take that money
Watch it burn
Sink in the river
The lessons are learnt

Everything that kills me
Makes me feel alive

Lately, I've been, I've been losing sleep
Dreaming about the things that we could be
But baby, I've been, I've been praying hard
Said, no more counting dollars
We'll be counting stars

Lately, I've been, I've been losing sleep
Dreaming about the things that we could be
But baby, I've been, I've been praying hard
Said, no more counting dollars
We'll be, we'll be counting stars

Take that money
Watch it burn
Sink in the river
The lessons are learnt

Take that money
Watch it burn
Sink in the river
The lessons are learnt

Take that money
Watch it burn
Sink in the river
The lessons are learnt

Take that money
Watch it burn
Sink in the river
The lessons are learnt

TRADUÇÃO:

Ultimamente, tenho, tenho perdido o sono
Sonhando com as coisas que poderíamos ter sido
Mas amor, tenho, tenho rezado muito
Setando, sem ficar mais contando dólares 
Contaremos estrelas
Sim, contaremos estrelas
Vejo esta vida como uma videira que balança

Balanço meu coração além do limite
E meu rosto está dando sinais
Procure e você há de encontrar 
Velho, mas não sou tão velho
Jovem, mas não sou tão ousado 
Não acredito que o mundo esteja vendido 
Apenas estou fazendo o que me mandaram
Sinto algo tão bom

Fazendo a coisa errada 
Sinto algo tão errado
Fazendo a coisa certa
Eu não poderia mentir, não poderia mentir, não poderia mentir 
Tudo que me mata me faz sentir mais vivo
Ultimamente, tenho, tenho perdido o sono 

Sonhando com as coisas que poderíamos ter sido 
Mas amor, tenho, tenho rezado muito 
Setando, sem ficar mais contando dólares 
Contaremos estrelas
Ultimamente, tenho, tenho perdido o sono

Sonhando com as coisas que poderíamos ter sido
Mas amor, tenho, tenho rezado muito 
Sentado, sem ficar mais contando dólares 
Contaremos, contaremos estrelas
Sinto o amor e sinto ele queimar

Ao longo deste rio, em cada curva"Hope" (esperança) é uma palavra de quatro letras
Ganhe esse dinheiro, veja-o queimar
Velho, mas não sou tão velho
Jovem, mas não sou tão ousado 
Não acredito que o mundo esteja vendido
Apenas estou fazendo o que me mandaram
Sinto algo tão errado

Fazendo a coisa certa
Eu não poderia mentir, não poderia mentir, não poderia mentir 
Tudo que me derruba me faz querer voar
Ultimamente, tenho, tenho perdido o sono

Sonhando com as coisas que poderíamos ter sido 
Mas amor, tenho, tenho rezado muito
Setando, sem ficar mais contando dólares 
Contaremos estrelas
Ultimamente, tenho, tenho perdido o sono

Sonhando com as coisas que poderíamos ter sido 
Mas amor, tenho, tenho rezado muito 
Setando, sem ficar mais contando dólares 
Contaremos, contaremos estrelas
Ganhe esse dinheiro 

Veja-o queimar
Afunde no rio 
As lições são aprendidas
Ganhe esse dinheiro

Veja-o queimar
Afunde no rio 
As lições são aprendidas
Ganhe esse dinheiro 

Veja-o queimar
Afunde no rio
As lições são aprendidas
Ganhe esse dinheiro

Veja-o queimar 
Afunde no rio
As lições são aprendida
Tudo que me mata
Me faz sentir mais vivo
Ultimamente, tenho, tenho perdido o sono 

Sonhando com as coisas que poderíamos ter sido
Mas amor, tenho, tenho rezado muito 
Setando, sem ficar mais contando dólares
Contaremos estrelas
Ultimamente, tenho, tenho perdido o sono

Sonhando com as coisas que poderíamos ter sido
Mas amor, tenho, tenho rezado muito 
Setando, sem ficar mais contando dólares
Contaremos, contaremos estrelas
Ganhe esse dinheiro

Veja-o queimar
Afunde no rio 
As lições são aprendidas
Ganhe esse dinheiro

Veja-o queimar
Afunde no rio 
As lições são aprendidas
Ganhe esse dinheiro

Veja-o queimar
Afunde no rio 
As lições são aprendidas 
Ganhe esse dinheiro
Veja-o queimar 
Afunde no rio
As lições são aprendidas






 

Wikipedia

Resultados da pesquisa