segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Sobre o que assistir - Parte (1)

Olá, leitores, se assim como eu vocês adoram um bom cinema nacional, mesmo que não seja lá em níveis de Hollywood, temos sim bons filmes e bons curtas metragens que geram bons filmes.
O curta em questão retrata a história de Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente deficiente visual que muda de vida totalmente com a chegada de Gabriel (Fábio Audi), um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo que tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana (Tess Amorim), Leonardo vive a inocência da descoberta do amor entre dois adolescentes gays.
O filme fazia parte do Cine Educação, programa que exibe filmes nas escolas em parceria com a Mostra Latino-americana de Cinema e Direitos Humanos. Após ter sido exibido em uma sala de aula no Acre, o curta metragem foi confundido com o Kit Anti-Homofobia , material didático preparado pelo Ministério da Educação, cuja distribuição havia sido proibida. Líderes religiosos do Acre pressionaram políticos da região e conseguiram a proibição do Programa Cine Educação e a exibição do filme nas escolas do estado (Um grande absurdo que não entra em questão agora, pois geraria um grande debate).
Enfim, para quem quer assistir esse curta, é altamente recomendável pois quebra dois preconceito de uma só vez, o mesmo foi super bem dirigido pelo Daniel Ribeiro, que mais pra frente fez com que o curta se tornasse um grande sucesso do cinema nacional "Hoje eu quero voltar sozinho" que tem como enredo: Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Eu_N%C3%A3o_Quero_Voltar_Sozinho

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-224664/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wikipedia

Resultados da pesquisa