domingo, 1 de março de 2015

Tempo, dono de tudo

Já pensou em encarar o mundo de uma forma diferente? Já reparou o quanto nos acalma a alma um lugar tranquilo, mesmo que não haja ninguém pra conversar, só você e o vento, contando com a caridade do tempo? Já reparou no tanto de entardeceres que você perdeu enquanto admirava seu celular ou o número de amanheceres que deixou passar porque preferiu dormir mais um pouco? 
Um velho sábio percebeu que sua vida era perfeita, tão perfeita que se pudesse ter vivido ela novamente teria feito tudo o contrário, erraria bem mais, faria tudo que deixou de fazer só porque lhe parecia mais cômodo. 
Já chegou a imaginar o quão linda é a vida se olhar por pelo menos 5 segundos para o céu? Ou como a Terra fica linda se abaixar a cabeça e olhar por entre suas pernas, como numa brincadeira de criança? 
O mundo é tão incrível a ponto de nos dar calma. O mundo é tão incrível que não precisa de nós para ser um mundo, mas nós precisamos de um mundo para sermos nós. 
E sabe o que é mais incrível do que o mundo? O tempo, dono de tudo. O tempo é tão bondoso em alguns momentos e tão cruéis em outros que isso faz dele algo de valor inestimável, há velhos querendo ser jovens novamente, e há jovens, simplesmente, querendo parecer mais velhos. O tempo é magnífico, nos torna sábios velhos demais e corajosos cedo demais, portanto não desperdice seu tempo, curta tudo que tiver de curtir e se arrependa mais tarde, quando se é jovem, é o tempo que se tem pra errar, deixa pra lamentar depois, o HOJE é certo, mas o AMANHÃ nem sempre chega.

- Sanny, em um momento "eureca".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wikipedia

Resultados da pesquisa