domingo, 20 de março de 2016

Última vez que partiu (meu coração)!

Uma vez li o livro de um grande escritor que parece dedicar sua vida em entreter adolescentes e adultos com histórias de amor. Nesse livro havia uma grande frase que dizia: "O problema da dor é que ela precisa ser sentida.", no entanto eu não entendia bem o que ele queria dizer, pensei ser uma metáfora ou algo assim, mas no fundo eu percebi que era mais que isso, que era algo intensamente profundo e que a dor precisa mesmo ser sentida, pois só assim entendemos a fundo a lição que ela nos proporciona.

Já senti grandes dores no decorrer da minha vida, tanto físicas, quanto emocionais, dores as quais eu jamais irei me esquecer nem depois do décimo copo do vodca ou, até mesmo, da décima caixa de cerveja, no final das contas entendemos que algumas dores nos ferem a ponto de deixar cicatrizes as quais nos marcam pro resto de nossas vivências terrenas, e por ter sentido vários tipos de dores concluo que a pior delas é a que remédio nenhum é capaz de curar ou de amenizar os sintomas e tudo que você pode fazer é sentir a fundo, procurando formas de se erguer e sorrir novamente, tentando achar em alguém um sorriso que te faça sorrir, e, mais cedo ou mais tarde, encontramos esse alguém.

Uma vez eu deixei que partissem meu coração, e umas vezes depois eu deixei que continuassem partindo, até que chegou um dia em que eu resolvi partir, e não digo partir o coração de alguém, digo partir no sinônimo de ir embora e procurar sozinha um motivo pra ser feliz. Nos apegamos a uma pessoa achando que ela vai ser a solução de todos os nossos problemas, amamos essa mesma pessoa achando que ela vai está quando ninguém mais estiver e descobrimos que no final de tudo ainda somos sozinhos e nosso coração se partiu porque não era a pessoa certa e nem nunca foi, e duvido muito que venha a ser algum dia. Eu culpava os outros, o tempo, o momento, arrumando, assim, um motivo pra ter onde pôr minhas frustrações e depois de tanto virar as costas pra pessoas que sempre me quiseram bem, pra me dedicar a quem, simplesmente, não merecia minha atenção, eu resolvi que não era tarde demais e na primeira oportunidade que tive, resolvi mudar e ver como as coisas seriam assistindo "do lado de fora" e descobri que quando tudo começou a ficar bem ruim, ela me virou as costas. Se algum dia eu pudesse dizer a ela tudo que ficou entalado, eu não diria, porque mesmo sabendo de tudo o tempo todo, eu me deixei magoar pela última vez pra ter certeza de quem eu realmente chamava de "Vida", e com a decepção aprendi a ser mais forte e não me deixar mais magoar por alguém que mereceu meus sorrisos um dia, porém jamais mereceu minhas lágrimas. Não a culpo por absolutamente nada, e não a magoaria nem tendo a melhor das oportunidades. Confesso que não sou uma pessoa santa ou até mesmo uma pessoa ruim, sou só uma pessoa insegura que conviveu muitas vezes com desencantos e hoje procuro um ponto de equilíbrio. 

E quanto ao amor? Meu amor continua aqui comigo, porque mesmo que tudo desabe eu ainda tenho os melhores amigos do meu lado, além de ter eu mesma, aqueles que mesmo quando virei as costas pra eles, me estenderam as mãos quando mais precisei, e hoje eu sei a quem dedicar todo meu amor e amo loucamente meu pequeno infinito em que eles estão. 

Não sei se o mundo é um lugar justo, mas com toda certeza do mundo, eu não perco a vontade de sorrir a cada dia por um motivo grande ou um motivo qualquer, pois descobri acompanhada das melhores pessoas que conheci, que o eterno se vive agora e que somos felizes apesar de tudo, pois se nenhuma alegria dura pra sempre, nenhuma tristeza também não e o tempo pra sermos felizes pode ser bem longo se fizermos as escolhas certas.


sexta-feira, 11 de março de 2016

Já deveria ter me acostumado!

A vida toda tive que me adaptar a partidas, portanto acabei chegando ao ponto de não me importar com as vindas, porque sei que a hora do adeus sempre chega. Não sei se essa é uma grande perspectiva da vida, mas certamente não é tão ruim quanto parece ser, vai ver é só uma visão ruim das coisas que acontecem.

Eu tenho um jeito peculiar de não saber demonstrar as coisas que sinto da forma certa, mas não é por maldade ou por não querer, é que não aprendi isso, e demonstração de afeto não é algo que se aprende do dia pra noite ou em meio a cinco anos, é complexo demais pra definir data certa para tamanho aprendizado. Talvez eu não seja tão boa assim em cuidar do que eu amo, e sei que não é por não querer, só não sei lidar com situações que me bagunçam e me viram do avesso.

A pior de todas as experiências e as que me fazem endoidecer de vez por não saber como agir, é quando conheço alguém super legal, que me desperta um interesse enorme por ser amiga desse alguém, e eu preferir não ser amiga dessa pessoa por medo dela ter que ir embora um dia, o que sempre acontece no final das contas. Eu não sei qual foi o momento da vida em que eu fiquei fria e sem sentido, e eu nem sei se já fui contrária a isso algum dia, mas sei que não importa o que me deixa triste, eu simplesmente mudo o foco e tento não me importar com a tristeza porque já convivi muito com ela e decidi que sou maior que meus problemas por mais complicados que eles pareçam ser, e foi assim que decidi passar o resto da minha vida, mesmo com medo das despedidas, não evito mais as chegadas, mesmo com medo de sentir, não evito me permitir e mesmo com medo dos problemas, não os deixo ser maior que eu, e no final das contas eu percebo que deveria ter me acostumado, e que no fundo eu já me acostumei.

Música do dia!

Não me leve a mal ♪ - Aline Muniz

LETRA: 

Sei que não existo sem você
Mas sua ausência não é tão ruim
Levo a vida sem obrigação
Piso leve para não cair
Na seriedade da razão
No sofrimento por alguém
No egoísmo da paixão
No personagem que criei

Às vezes sinto falta de você
Mas não demora tanto tempo assim
Pra eu mudar minha direção
É só lembrar que gosto mais de mim
Não sei se isso é natural
Acho normal viver assim
Deixo de lado o racional
E vivo a vida até o fim

Não me leve a mal, mas sou assim
Sem hora pra chegar
Não me peça nada até o fim
Não vou encarar
Sei o quanto você me quer bem
Mas não me espere pra jantar
Pois eu não sou de ninguém


VÍDEO:


quarta-feira, 9 de março de 2016

Série Perfeita - O Anjo do mar!

E o Projeto Cais se renova, lançando desta vez a série "O Anjo do Mar", que conta com um excelente elenco, alguns dos integrantes do mesmo já fizeram outras séries como "Positivos". A trilha sonora é um prato cheio pra quem gosta de boas músicas como eu.

Não vou deixar nenhum tipo de sinopse sobre a série, porque quero ver a reação de vocês no decorrer da mesma, sem qualquer tipo de spoiller.

Vale muito a pena ver, então deixarei abaixo o link pra playlist da série que até então tem 8 episódios! Se divirtam tanto quanto eu com mais um pouquinho de amor. Quem sabe assim não temos a certeza de que o mundo não está tão perdido assim?

domingo, 6 de março de 2016

A última noite!

Na última noite em que ela se deitou alguns minutos comigo, eu queria te dito a ela o quanto o mundo era bonito quando ela tava do meu lado. Que nada deixava meu sorriso mais sincero do que saber que ela tava comigo, que o universo conspirou a nossa favor até hoje, pois não conseguimos nos odiar, mesmo que essa fosse nossa maior vontade. E que não importa o número de vezes de idas e vindas se a intenção for ficar.

Queria ter dito a ela tanta coisa que na hora quase não saía nada, mas eu sempre disse que tudo ia ficar bem e que eu não era tão ruim assim. E hoje eu olho pros lados sem saber como explicar como tudo chegou onde chegou, e porque que o mundo anda tão parado ultimamente.

Eu não sei o resto do mundo, mas vou falar de mim... O universo é algo tão complexo que as vezes nem nós mesmos sabemos onde estamos, ou porque estamos em determinados lugares. E hoje cá estou, num lugar mega conhecido e muito frequentado por mim... A solidão. Nela encontrei o abrigo que não achei que teria, e a paz que nunca encontraria, mas não tenho o amor que sempre almejei. Não sou uma pessoa fácil de lidar, eu admito. Sou temperamental e exacerbada de orgulho, de um jeito raro de se achar por aí, mas com um coração que não cabe no peito e talvez aí esteja mais defeito. Não digo que ajudar o próximo seja ruim, mas tudo tem seu limite e talvez eu estrepole os meus. Mas não é disso que quero falar, quero falar de erros e do porquê que hoje me encontro em tamanho labirinto sem saber como sair.

Hoje quando olhei no relógio me perguntei porque o tempo parecia não passar e foi então que me foi contado sua perda em definitivo, até então eu imaginei que eu não tivesse falado o que falei e você muito menos, mas as coisas não foram assim e então eu tive que tomar decisões, muitas delas bem complexas, mas eu sei que fiz o meu melhor.

Na verdade, dane-se o mundo e tudo que eu gostaria de falar, porque as sinceridades se vão agora. Desde que você não está mais aqui, meu mundo perdeu o sentido e eu virei um tanto faz. Você tem noção do quanto eu era você e do quanto eu torcia por nós? Não né. Então vou tentar explicar: Eu era tudo o que você precisava que eu fosse, porque eu sabia que essa era uma forma de lhe manter ao meu lado, e eu não queria te deixar; Antes de ver sua moleza e seu futuro, eu sempre soube que não seria fácil, mas que eu queria você. Sobre seus voos eu não sei o que lhe responder além de: Eu quis viver por mim, e o mundo parecido confuso sem você. Inclusive sem jeito e sem noção. Posso ser uma anta em matemática, mas eu sei que o futuro depende de um sim ou não e que na verdade tudo que eu disso são fatos incontestáveis, inclusive o de não viver sem você. Eu tô morrendo de saudade de tudo que vivemos e de tudo que podemos ainda viver. Eu errei. Mas quem não erra? Mas e o tanto que acertei? Pensa nisso e depois fala comigo tudo que quero ouvir: Eu te amo!

terça-feira, 1 de março de 2016

Citação do dia!

"E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário: por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo."
— Dom Casmurro.   

Música do dia!

Quem é você? ♪ - Detonautas Roque Clube

Você trabalha feito um burro de carga
Puxando um sistema podre que é bancado com o seu suor
E sexta-feira vai pra igreja comungar com a sua família
A voz sagrada, Jesus Cristo é o senhor
E deixa parte do salário em retribuição
À dádiva divina da palavra do pastor
É melhor garantir um lugar no céu
Aqui nesse inferno tenta só sobreviver
E o que salva é a cervejinha no fim de semana
Assistindo o jogo do seu time preferido na tv

Segunda-feira o seu filho tá em casa
Porque a escola onde estuda não tem nenhum professor
E o professor está na rua apanhando da policia
Tá cobrando seu salário lá do governador

Enquanto isso numa casa confortável
Uma família abastada reunida assiste televisão
E praguejando fala mal de quem
Tá na rua enfrentando e dando a cara
Pra lutar contra a situação

O fura-fila que entrou na sua frente
Conseguiu ser atendido muito antes de você
E aquele cara que foi reclamar do caso
Chamaram de barraqueiro, que não tinha o que fazer

A sogra dele há semanas na espera
Vai pensando que já era
Não consegue o leito num hospital
E na favela aquela guerra
Continua traficante e a polícia no controle social

Mas
Quem é você?
Quem é você?
Quem é você?

Tu fuma um beck e é chamado de financiador
Por um senhor que toma uísque e bate na mulher
E nego enche a cara no fim de semana
Sai de carro dirigindo mata cinco e puxa o carro e sai de ré

A gente gasta são seis meses de salário
Dando tudo pro governo e não tem quase nada em troca
E o governo vai tomando e gastando
Seu dinheiro eles são o parafuso, e você é a a porca

Já foram mais de 500 anos dessa história
Não mudou tanto assim desde a colonização
A diferença é que hoje o colonizador
É aplaudido num programa de televisão

A gente acha como se por um milagre
Deus, no auge da bondade, fosse um dia interceder
Enquanto esse dia não chega, a gente vai aceitando
E esperando alguma coisa acontecer

Mas
Quem é você?
Quem é você?
Me diz
Quem é você?
Quem é você?

O teu avô que trabalhou a vida inteira
Dia e noite, noite e dia, até se aposentar
Recebe agora uma miséria de salário
Fica 10 horas na fila esperando e não pode reclamar

Mas as crianças vão crescer e o futuro do Brasil
Por algum dia deverá ser bem melhor
Só que o problema é que as crianças
Estão crescendo com seus pais longe de casa
E mais ninguém ao seu redor

Eu não queria te dizer, mas eu vou ter que te falar
Tu é esperto mas tá sendo passado pra trás
E pode ser que quando tu percebas isso lá na frente
Já seja tarde demais

Agora dance, agora dance
Mão na cabeça, mão no joelho
Fica de quatro, não pode parar
Agora dance, dance, dance, dance, dance
Mãozinha pro lado, bundinha pro outro
Se finge de morto e não pare de dançar
Agora dance, dance, dance
Mão na cabeça, mão no joelho
Fica de quatro, não pode parar
Agora dance, dance, dance, dance
Mãozinha pro lado, bundinha pro outro
Se finge de morto e não pare de dançar

Quem é você?
Quem é você?
Mas quem é você?
Quem é você?


Link: http://www.vagalume.com.br/detonautas-roque-clube/quem-e-voce.html#ixzz41em97dAs

Vídeo:


O tempo não tira férias!

Já dizia um bom compositor (Rael da Rima) que "o tempo não cansa, mas dá mó canseira na gente", e é verdade. Já reparou que quando acontece alguma coisa de muito ruim na sua vida, as pessoas dizem: Calma, com o tempo tudo se resolve. Não duvido que seja verdade, mas também não acredito que ele sozinho resolva tudo, tem um jeito de fazer as coisas amenizarem sem ser deixando só o tempo passar, uma delas é levantar da cama e entender que tudo tem seu começo, meio e fim, nem sempre os fins são ruins, mas quando forem, levante determinado e mostre pro problema que você é maior que ele.

Segundo Cazuza "o tempo não para", e realmente não para, mas aí é você que decide, vai ficar deitado na cama esperando as soluções caírem do céu, ou vai jogar a preguiça e indisposição de lado e mostrar que na sua vida quem manda é você? Abate essa poeira, deixa os pensamentos ruins de lado e pensa que tem um mundo de possibilidades lá fora, e que o hoje é o único dia que te pertence, e o único no qual se deve pensar com todo afinco possível.

Então, meus companheiros, ergue essa cabeça e mostra pro mundo que você não é só uma gota no oceano, e que por mais que a maré reme contra, você nada de lado. A vida é mais bela do que sofrida, pois você ainda há tem. Só não tem jeito pra morte, pra todo resto ainda se tem jeito, por mais difícil que pareça a batalha, tem um "Cara lá em cima" que te ajuda muito quando realmente precisa, e quando não precisa ele te acompanha pra ter certeza que tudo vai ficar bem. Eu não sei explicar porque coisas ruins acontecem com pessoas boas e vice-versa, mas sei que independente do que aconteça conosco e da pessoa que nos tornamos, temos o hoje como tempo pra fazer o agora acontecer. Ergue e cabeça e vai na fé, companheiro, o mundo é amplo demais pra chorar o dia todo numa cama. 

Wikipedia

Resultados da pesquisa