Num belo dia estava eu na praça de bobeira com uns amigos e minha namorada (ex), então como ela tinha se assumido para a mãe dela por minha causa, resolvi que seria uma boa prova de amor fazer o mesmo por ela. Então, primeiro passo para se assumir: Tenha um bom motivo, você acaba tendo coragem de fazer algo que não faria por você (algumas pessoas).
Bom depois de ter um motivo para me assumir de uma vez por todas, resolvi dar o primeiro passo: Peguei o celular, abri meu Messenger, fui direto no "chat" com minha mãe e comecei meu diálogo.
Eu: Oi, mãe!
Ela: Oi minha filha, poderia me dizer por qual motivo você não para mais em casa?
Eu: Então, precisamos conversar sobre isso...
Ela: É um gatinho?
Eu: Não, mãe.
Ela: Então é uma gatinha.
Eu: Exatamente!
Ela: Eu já sabia... Vou te apoiar, só não conta pra ninguém agora porque sua vó vai ficar magoada com tudo isso e foi ela quem te criou.
Eu: Tá certo, conversarei com ela num outro momento.
E adivinhem? Assim que cheguei em casa minha mãe já tinha me poupado o trabalho de contar pra todo mundo e se adiantou, o que foi bom.
Sabe o mais curioso disso tudo? É que você cria toda uma confusão na sua cabeça e a realidade se torna bem diferente, e sabe o que é mais curioso ainda? A reação que a gente espera que seja a melhor é sempre a pior e vice-versa (na maioria dos casos), no meu eu esperava que minha vó não reagisse muito bem, mas até que ela é de boa com o assunto, já minha mãe que disse que me apoiaria, quase morre por conta disso, mas enfim.
Depois que nos assumimos vem as consequências, parece que é pior do que ter contado que matou alguém, mas cabe a nós escolhermos o que dá mais atenção, as consequências ou a sensação de liberdade. No meu caso, a sensação de liberdade, sem dúvidas pesa mais até hoje, e eu imponho respeito, não me aceitar não faz diferença, mas me respeitar é fundamental.
Enfim, o que eu quis dizer com toda essa minha história, é que não há manual de instrução para se assumir, encontre um bom motivo e cai dentro, não dá chance pro medo, pois o maior inimigo que se pode ter é você mesmo, portanto, seja feliz, se tiver certeza de que se assumir é o que quer, o faça, tenho certeza que com as razões certas, seus pais ou seja lá quem for, vão te amar do jeito que você é, mesmo que não digam, tenho certeza que vão te respeitar.
Boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário