quarta-feira, 17 de junho de 2015

Sobre a razão das coisas acontecerem...

Alguém no mundo, acredito eu, já deve ter parado pra pensar em alguma razão na qual acredita ser a certa para que tudo a sua volta aconteça... Sabe o que isso me remete a pensar? Que o incrível mesmo é o que acontece debaixo de nossos olhos todos os dias e a gente nem sequer enxerga, que o assencial é invisível aos olhos e é melhor que continue assim.
Algumas pessoas olham para o céu e dizem: "Meu Deus, mas por que?" 
Vou te responder porque...
Sabe aquelas coisas drásticas que passam todos os dias em algum telejornal, pois então, todas elas possuem uma razão que um ou dois vão entender, o resto vai só se indignar mesmo. Vamos lá!
Na minha teoria existe um Deus, o qual não deixa cair uma folha da árvore se não julgar ser necessário. Esse Deus permite as coisas boas para que nos façam felizes e permite as ruins para provar nossa fé e o quanto somos gratos a elas também, porque depois que a dor se vai, alegrias novas virão e com elas o aprendizado porque não sofremos em vão. Me diz qual foi a vez que você chorou em vão? Em qual delas você não aprendeu absolutamente nada? Pelo menos na minha vida, não há.
Lá fora há miséria, há pessoas passando fome, e eu me recusava a acreditar num Deus que permitiria isso, mas já parou pra pensar que se não houvesse, não aprenderíamos a compartilhar as coisas, não aprenderíamos a ter misericórdia e muito menos compaixão com o próximo. Tudo acontece por alguma razão.
Antigamente quando me decepcionava com alguém eu culpava Deus, virava pra Ele e dizia: Poxa vida, de novo? Por que sempre comigo?
Hoje, eu só olho pro céu e digo: Que seja feita a Vossa vontade! 
E, simplesmente, sigo em frente, pois sei que meus planos são pequenos diante dos dEle, e que uma hora eu vou olhar pra trás e dizer: Não é que foi melhor assim?!
Enfim, não fica culpando ou procurando razão pra tudo que nos acontece, ajoelha e diz: Vai ficar tudo bem. As coisas possuem uma razão só delas pra acontecer e a gente possui todas as nossas pra aceitar e se adequar, e no final? Bom, no final cada um vai saber o que lhe reserva e eu só espero que o meu seja bom, pois é assim que tento ser o tempo todo, uma pessoa boa a qual será esquecida enquanto viver, mas fará falta quando se for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wikipedia

Resultados da pesquisa