domingo, 4 de dezembro de 2016

Notas sobre o amor...

Não sei quantas pessoas no mundo tiveram a chance de encontrar o amor de suas vidas tão cedo quanto eu encontrei o meu... As vezes eu paro para pensar em tudo que me aconteceu desde que nasci até os dias atuais e me pergunto se no fundo as coisas não são como estão destinadas a ser?!
Não sei quantas pessoas no mundo pensam sobre o amor ou sobre como ele é bem confuso na maioria das vezes, tem horas que a gente se pergunta porque não dá pra ser mais fácil e no fundo a gente sabe que se fosse fácil não valeria a pena. A gente sabe que ama alguém quando criamos forças pra lutar contra tudo e todos pra ter esse alguém junto de nós, porque descobrimos que não queremos perder porque não há outro destino que queiramos senão esse.
Não sei quantas pessoas no mundo tem a sorte de acordar todos os dias ao lado da pessoa que amam, eu gostaria muito de ter essa sorte, mas sou grata pelos dias que consigo tal dádiva, pois nada me faz mais feliz que o bom dia dEla com aquele olhar que me faz sentir importante pra alguém, como se eu fosse pra Ela tudo que Ela é pra mim, e Deus sabe o quanto eu desejo isso.
Não sei quantas pessoas no mundo param pra agradecer tudo que tem antes de reclamar pelas coisas que perderam, seria tão triste uma trajetória sem ter com quem compartilhar, até mesmo uma perda se torna mais leve quando temos um ombro onde podemos chorar e esquecer que as vezes o mundo machuca.
Ela é incrível, não sei como definir o que ela é senão incrível, ela é tudo que eu queria, fora dos padrões clichês, ela é meu filme de romance na vida real, uma comédia romântica a qual nem cobro final, porque Ela é tão, mas tão incrível, que a trajetória importa muito mais do que um final surpreendente por melhor que ele possa ser.
Não sei muitas coisas, mas sei que sou feliz por ser apaixonada por Ela e me sinto honrada em ser o amor da vida dEla, portanto acordo todos os dias determinada a faze-la feliz, pois sei que a felicidade dela é minha felicidade, quero ter a chance de dar a Ela o futuro que Ela sempre quis pra si e um dia olhar pra Ela na cama aos meus 60 anos e dizer: Te amo hoje muito mais do que A amei no primeiro dia em que te conheci, não que eu te amasse pouco antes, mas é que todos os dias Você me fazia te amar de um jeito diferente e por todos esses anos eu fui só sua e te fiz só minha, Você é, definitivamente, aquilo que denominamos de amor de uma vida, e é tudo pra mim, então me abraça e não esquece que o mundo pode ser um péssimo lugar para os amantes do amor, mas nada nos deixa mais forte do que saber que teremos com quem contar por toda uma vida. Te amo.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Notícia da semana!

Com aumento de 15,7%, casamentos gays crescem mais do que entre homem e mulher

As uniões legais entre cônjuges de sexo diferentes aumentaram 2,7% em 2015 em relação a 2014, enquanto as de cônjuge do mesmo sexo cresceram 15,7%, representando 0,5% do total de casamentos registrados, aponta a pesquisa Estatísticas do Registro Civil 2015, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada hoje (24).

Em números absolutos, foram registrados 1.131.707 casamentos entre pessoas de sexos opostos e 5.614 entre pessoas do mesmo sexo no ano passado.

Para ler notícia completa, clique aqui.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Curiosidades sobre Jessica Lange!


  • Nome completo: Jessica Phyllis Lange;
  • Nasceu em Cloquet (Minnesota) em 20 de Abril de 1949;
  • Foi indicada à seis Oscar;
  • Venceu dois Oscar, além de de 3 Emmys Awards (AHS), 1 Tony Awards, 5 Globos de Ouro (3 deles com AHS) e 1 Sag Awards.;
  • Além de atriz, Lange é fotógrafa e ex-modelo estadunidense, símbolo sexual dos anos 70;
  • Jessica Lange morava em Nova Iorque e trabalhava como modelo quando o produtor Dino De Laurentiis;
  • Dino a convidou para o principal papel feminino do filme King Kong;
  • Como as críticas a sua atuação não foram muito favoráveis, ficou três anos afastada das telas;
  • Retornou em 1979, e aceitou um pequeno papel em All That Jazz;
  •  Teve atuação elogiada em The Postman Always Rings Twice e em Frances;
  • Estreou na Broadway em 1992, no papel de "Blanche" na peça Um bonde chamado desejo, de Tennessee Williams;
  • Em 2010  Ryan Murphy convidou Lange para fazer parte do elenco de seu novo projeto, American Horror Story;
  • Um dos motivos para que Ryan a escolhesse como protagonista da série, foi uma peça que Jessica apresentou na Broadway na década de 1990 que encantou o diretor
  • Em 2011 entrou para o elenco de American Horror Story, atuando durante quatro temporadas;
  • Lange pediu para ser afastada na 5° temporada de AHS, para que possa se preparar para um musical da Broadway que Murphy arrumou para ela um papel principal.
  • Por conta disso deixou o elenco em 2015 com o final da 4ª temporada;

Que série assistir? #AssisteEssa!

A série dessa semana é nada mais e nada mesmo que: American Horror Story!
Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre ela ou se acompanha Twitter tanto quanto eu já deve ter esbarrado em alguma curiosidade ou citação postada nas redes sociais. American Horror Story, ou somente AHS, como também é conhecida, possui histórias que variam de temporada para temporada, tendo como primeira a Casa dos Assassinatos.
American Horror Story é uma série de terror e suspense, que, a cada temporada, conta uma nova história centrada em um tema e com praticamente todo o elenco da temporada anterior interpretando novos e completamente diferentes personagens.
Sobre suas temporadas: Na primeira, o tema foi uma casa mal-assombrada; na segunda, intitulada "Asylum", um manicômio judiciário; a terceira, que recebeu o nome de "Coven", trata de um grupo de bruxas; e a quarta, "Freak Show", focou em um circo de "aberrações" na década de 1950; já na quinta temporada "hotel", com a saída da Jessica Lange e a entrada da Lady Gaga, a história se passa num hotel conhecido atualmente como Stay on main Hotel;
Para quem ficou curioso e pretende acompanhar a série, alguns sites na internet disponibilizam algumas temporadas grátis, ou para quem faz uso da Netflix, também a encontrará por lá. Espero que gostem!



terça-feira, 15 de novembro de 2016

Citação da semana!

— Também gosto de pássaros.

— Por que gosta deles?
— Porque podem voar longe quando as coisas ficam difíceis.


-   American Horror Story

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Começando a semana com pé direito! #4

Dessa vez vamos começar a semana com um assunto interessante, sobre uma série a qual ainda vai ser assunto neste BLOG.
Confiram o vídeo a seguir e aguardem pelo resto da semana para descobrir um pouquinho mais sobre American Horror Story!
Aproveitem para deixar seu like no vídeo e se inscrever no canal Fatos Desconhecidos.


sábado, 29 de outubro de 2016

Notícias em destaque! #2

Para dar início as notícias LGBTs em destaque, já vamos de cara com uma indignação: Beijo gay exibido na Globo leva Grupo Dignidade a responder processo no Conar.

O comercial “Odeio berinjela”, veiculado em rede nacional de TV e que pede respeito a pessoas LGBT, foi denunciado ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Segundo a queixa da consumidora, a campanha seria “uma forma de fazer lavagem cerebral...” Não irei nem me desgastar em comentar o ocorrido, deixo o link em anexo para que leiam a notícia por completo e espero que Deus nos dê sabedoria para lidar com essas notícias que nos indignam, porque se nos der força a gente detona tudo.Para ler notícia completa, clique aqui._________________________________________________________________________________
Um ator com relacionamento estável há cinco anos com seu marido foi impedido de doar sangue. O caso ocorreu no Hemonúcleo do Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro.
Segundo o jornal O Dia, Felipe Valle, de 23 anos, foi até lá para doar sangue para um amigo que está internado na unidade com leucemia mieloide aguda. “Fiz o procedimento de praxe. Respondi o questionamento e coloquei que eu era homossexual”, contou.
Para ler notícia completa, clique aqui.

____________________________________________________________________

O concurso Miss Bahia Gay Internacional 2016  aconteceu nesta sexta-feira (28), ás 00:30 20h, em Salvador. O evento elegeu a gay mais bonita do Estado no palco do Bar Âncora do Marujo.
O Miss Bahia Gay Internacional, realizado Scher Marie Mercury, é um concurso de beleza realizado anualmente na Bahia que visa eleger, entre as representantes mais beleza da noite  que irá representar a beleza internacional da Bahia  nos principais concursos de beleza no Brasil.
Para ler notícia completa, clique aqui.
_______________________________________________________________
Um homem de 32 anos foi agredido por dois homens por estar usando uma camisa rosa.
O caso ocorreu na última sexta-feira na cidade de Blenhein, na Nova Zelândia.
Segundo publicação do jornal “Extra”, Kent Morgan, que é heterossexual, retornava do  pub onde trabalha como barman quando foi abordado na rua pelos agressores com  xingamentos homofóbicos como “viadinho da camisa cor de rosa”.

Para ler notícia completa, clique aqui.
_______________________________________________________________
Valentina Sampaio, de 20 anos, é a grande aposta desta edição do São Paulo Fashion Week. Natural de Aquiraz, cidade cearense a 32 quilômetros de Fortaleza, a modelo transexual viu sua vida mudar após fazer um comercial da L’Oréal cao lado de Grazi Massafera e Taís Araújo.
Ela estreou no SPFW nesta segunda-feira, 24, no desfile da marca A La Garçonne, de Alexandre Herchcovitch, mas estará em mais sete desfiles: Vitorino Campos, Patrícia Vieira, Água de Coco por Liana Thomaz, Fernanda Yamamoto, Experimento Nohda, Ronaldo Fraga e Helo Rocha.
Para ler notícia completa, clique aqui.
_______________________________________________________________
Para encerrar as notícias LGBTs em destaque, Valesca Popozuda deixou seu lacre ao lançar novo clipe nesta Quinta-feira (17).
O clipe de "Viado", rompendo um hiato de dois anos desde "Eu Sou A Diva Que Você Quer Copiar". No novo clipe, Valesca divide a cena com o ator Raphael Sander. Enquanto ele dá vida a um bandido gato, a funkeira interpreta uma policial controladora em todos os sentidos.
Para ler notícia completa, clique aqui.


sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Música da semana!

Velho amor ♪ - Manitu

Letra:


Já fiz de conta que te esqueci

Subi um tom, e desci
Querer então, voltar a sorrir
O que será, que deu em mim?
Um sonho de grudar sem fim?

Desfez, porém
Vejo alguém chegar, talvez eu vou voltar
Vejo alguém chegar, talvez eu vou voltar
Pro velho amor

É o novo amor sem fim!
Que o destino siga a nossa fé
Do que for traçado no além
A missão tatuada aqui no coração

O que será que deu em mim?
Que vontade de grudar sem fim!
Desfez, porém

Vejo alguém chegar, talvez eu vou voltar
Vejo alguém chegar talvez eu vou voltar
Pro velho amor

É o novo amor sem fim!
Vejo alguém chegar, talvez eu vou voltar
Pro velho amor
É o novo amor sem fim!

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Curiosidades sobre o Projeto Cais!

  • C.A.I.S - Coletivo Audiovisual Itinerante de Séries;
  • O Projeto Cais é voltado para realização de webséries e curtas metragens que atendam a expectativa do público e seja uma alternativa a falta de oportunidade de entretenimento nas mídias de massa, como a televisão e o cinema;
  • O projeto passa por várias cidades brasileiras e de forma independente e coletiva;
  • Um dos objetivos do canal é englobar histórias que abrangem todas as raças, crenças e sexualidades, tentando ser o mais universal possível e um dos principais ideais é diminuir o preconceito e a discriminação em torno das minorias;
  • Em 2015 o Projeto Cais lançou a série "O dom de se assumir" que hoje conta com mais de 21 milhões de acessos no Youtube;
  • O Projeto Cais passou por 4 cidades brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre;
  • A série Positivos foi muito aclamada por ter sua temática voltada ao público LGBT e ao HIV;
  • O vídeo mais acelerado do canal foi, justamente, o primeiro episódio da série Positivos, que conta com mais de 2 milhões de acessos;
  • Esse ano (2016) o coletivo pretende gravar em Belo Horizonte e Curitiba;
  • O canal do Projeto Cais no Youtube possui mais de 200 vídeos;
  • Portugal, Estados Unidos, México, Indonésia, França, Espanha, Argentina, Itália, Colômbia, Índia e Reino Unido são os dez países, depois do Brasil que mais acessam o canal. 

Que série assistir? #AssisteEssa

Que eu sou fã assumida desse canal espetacular no Youtube, não é mais segredo para ninguém, porém dessa vez eu tenho o orgulho imenso de deixar como dica de série, essa que é disparada uma das minhas preferidas atualmente, portanto achei viável deixar o primeiro episódio da série aqui no Blog, para que você, com toda sua curiosidade, assista pelo menos uma parte dessa websérie que possui um conteúdo de mão cheia e uma qualidade  excelente, pois mesmo sendo um canal independente, procuram sempre promover ótimos vídeos dentro das possibilidades que possuem.

Falando um pouquinho mais sobre essa websérie, ela retrata vivências no meio LGBT, contando dramas que tenho certeza que você vai acabar se identificando com pelo menos um deles. Não vou deixar nenhum spoiler que é para que fique um gostinho de "preciso saber mais", no entanto preciso ressaltar que possui uma trilha sonora incrível!

Pra quem quiser saber um pouco mais sobre como ajudar esse canal independente que retrata um lado do público LGBT que é pouco mostrado na mídia, é só clicar aqui para entrar em contato com os criadores do projeto diretamente no site oficial.

Obs: Para os que gostam de bom conteúdo, vou deixar sempre que puder uma websérie produzida por eles para que vocês acompanhem um pouco mais dessa canal maravilhoso, aproveitem e se inscrevam lá!



Aquele parabéns disfarçado de obrigada!

Passei o ano todo testando meu talento para escrita, posso até confessar que comecei a me arriscar na intenção de escrever um livro, pois é, eu que não sou chegada a escrever de formas tão longas, resolvi que era hora de me aventurar, já que tudo que é monótono nunca me encheu os olhos, porém dentre todos os desafios, esse é, sem dúvidas, o maior de todos eles: Escrever para Ela.

Sabe aquela musa inspiradora? A pessoa pra quem eu escrevo a maioria dos textos em que falo sobre amor? Então, é Ela. A que me faz tremer dos pés à cabeça, que me faz dar voltas ao mundo sem nem ao menos sair do lugar, aquela a qual eu devo meus dias mais felizes e os tristes também, afinal de contas as histórias de amor sempre tem seus altos e baixos, porém não tem um fim e com a gente não foi diferente.

Podia começar escrevendo sobre como a conheci, ou melhor, sobre como foi duro conquistá-la, mas prefiro começar esse texto dizendo "muito obrigada" e vou passar o resto dele dizendo o quanto sou grata por tudo, por TUDO mesmo que a gente viveu e ainda vive. Já adianto, não sei escrever nada dedicado a você sabendo que é pra você, entendeu? Não? Nem eu. Ficou bem ruim mesmo, mas vamos lá!

Dizem que nessa vida costumamos nos esbarrar com amores intensos e amenos, mas ambos são necessários para que cheguemos a conclusão de que amor não é um fim, mas um meio o qual adoramos nos manter o máximo de tempo possível. Lhe devo desculpas porque, provavelmente, você vai odiar este texto por está sendo entregue no dia do seu aniversário, sei o quanto você detesta esse dia, porém vou te dar boas razões pra justificar porque gosto tanto desse dia e o quão difícil seria passar ele sem te mandar nada.

Há vinte um anos atrás nasceu a pessoa a qual eu chamaria de amor da minha vida nos dias atuais... O amor da minha vida tem um excelente gosto musical e foi uma das primeiras coisas boas que me mostrou a seu respeito, inclusive se costumo postar músicas com boas letras aqui no BLOG, agradeçam a Ela. No entanto, é bem crítica com tudo no mundo, não gosta de ver injustiça, detesta ver pessoas em estados deploráveis precisando de ajuda porque costuma abraçar o mundo com seus braços, acho que não conhecerei ninguém tão altruísta assim pelo resto da minha vida. Não gosta de filmes de terror e muito menos filmes com um final nada concreto. Quando a conheci, eu mal conseguia dizer "oi" a Ela sem tremer nas bases, Ela com toda certeza ria muito da situação. Até hoje eu costumo me perguntar o que Ela viu em mim, porém acho que nem Ela mesma sabe a resposta. O mais engraçado é que com poucos meses de namoro me escreveu 16 razões explicando o porque me amava.

Pensa numa pessoa que ama comida? É Ela. Jamais conhecerei alguém que não recusa nada como Ela não recusa comida, eita "mô" pra comer, viu?! Ela tem uma história de vida que é de emocionar qualquer um e tem um dom que eu não tenho: Conseguir contar pelo que passou e pelo que passa. Eu, definitivamente, sou muito fechada e isso deve irritá-la uma quantidade... Então já peço desculpas se as vezes sou caladona com tudo que acontece comigo, as vezes a vida pega tão pesado que a gente se fecha na intenção de proteger o que restou de melhor.

Continuando a falar dela... O que eu posso dizer? Ela é incrível, pensa numa pessoa que me tira do eixo? Que faz eu cometer as maiores loucuras da minha vida? Que me faz querer arriscar num jogo de tudo ou nada? Caros amigos, Ela é a mulher da minha vida e eu não seria metade do que sou hoje se não fosse por Ela. Podem dizer o que quiser a nosso respeito, mas jamais existirá um casal tão louco quanto a gente, que até largado não se desgruda e quando tá junto parece que o mundo a nossa volta é só mais um lugar opcional e não passa disso, porque no fundo eu sei que o lugar que eu pertenço é dentro dela, encolhida naquele abraço disfarçado de "vem que eu te protejo e nada mais importa".

No fundo eu sei que não sou o "mô" dos sonhos de infância dela ou algo parecido, mas duvido que Ela também não agradeça por está comigo. Não há um dia sequer, independente das circunstâncias, que eu durma sem agradecer a Deus por mais um dia de vida e pedindo pra proteger Ela quando eu não estiver por perto, eu sou maluca a ponto de cometer atrocidades se algo acontecer com aquela mulher. Quando fica longe de mim, eu simplesmente não sou eu, parece que falta sempre alguma coisa em tudo que eu faço. Admito pra quem quiser ouvir: EU A AMO. E em meio a tudo que a gente já passou e pelo que ainda passaremos, espero ter calma na alma pra mostrar todos os dias o quanto sou apaixonada por Ela e por tudo que é pra mim, que é comigo, uma pessoa que se pudesse largava o mundo que tem pra segurar o meu, que quando eu to chorona e de TPM me suporta como ninguém mais, que faz dos meus dias sem graças, grande dias emocionantes e cheios de loucuras.

Talvez eu seja a parte otimista dessa nossa história, te faça cometer grandes loucuras também, e no fundo acho que é essa a grande razão por ainda está comigo, esse lance de eu ser completamente diferente de tudo que idealizou pra si num relacionamento, talvez seja o que finalmente faltava. E eu serei eternamente grata por ter me tornado quem sou hoje graças a você, porque jamais teria crescido o tanto que cresci em tão pouco tempo. Posso demorar pra chegar no ponto de estabilidade de um par perfeito, mas jamais vou deixar de tentar evoluir sempre mais pra finalmente poder dizer: Casa comigo? Te ajudo a arrumar casa, lavo, passo e cozinho se quiser... Só casa comigo pra eu ter certeza de que vou acordar o resto da minha vida com você ao meu lado na cama dizendo que me ama assim que o Sol nascer.

Não gosto muito de pensar no futuro, mas se durmo idealizando um, pode ter certeza que é com você e aqui dentro não há mais espaço pra ninguém além dos filhos que pretendo ter contigo (tô contabilizando um time de futsal, será que rola?). Esse texto tá ficando grandão né? Quase um livro... Quase. Mas é bem difícil falar em poucas palavras tudo que eu tenho pra dizer pra você, no entanto, tem uma música que descreve um pouco de tudo que eu faria:

Por você
Eu dançaria tango no teto
Eu limparia
Os trilhos do metrô
Eu iria a pé
Do Rio a Salvador

Eu aceitaria
A vida como ela é
Viajaria a prazo
Pro inferno
Eu tomaria banho gelado
No inverno

Por você
Eu deixaria de beber
Por você
Eu ficaria rico num mês
Eu dormiria de meia
Pra virar burguês

Eu mudaria
Até o meu nome
Eu viveria
Em greve de fome
Desejaria todo o dia
A mesma mulher

Por você! Por você!
Por você! Por você!

Por você
Conseguiria até ficar alegre
Pintaria todo o céu
De vermelho
Eu teria mais herdeiros
Que um coelho

Eu aceitaria
A vida como ela é
Viajaria a prazo
Pro inferno
Eu tomaria banho gelado
No inverno

Eu mudaria
Até o meu nome
Eu viveria
Em greve de fome
Desejaria todo o dia
A mesma mulher

Por você! Por você!
Por você! Por você!

Eu mudaria
Até o meu nome
Eu viveria
Em greve de fome
Desejaria todo o dia
A mesma mulher

Acho que prefiro terminar de te agradecer pessoalmente, Vida! Mas deixo aqui "Parabéns pelo seu dia", e um "muito obrigada" porque graças a esse dia hoje eu tenho alguém pra chamar de amor e passar o resto da minha vida dedicando os meus melhores dias. Eu, com toda minha loucura, com todo meu jeito imprudente, com todas as bobices e ignorância também, te amo! Feliz aniversário! ♥ (Obs: Pessoalmente eu ainda vou falar mais, aguarde, e ainda não desisti de fazer desse ano O NOSSO ANO)



terça-feira, 25 de outubro de 2016

Citação da semana!

"Você parece ser a pessoa certa, mesmo quando brigamos. Na verdade as brigas me dão mais certeza sobre isso porque nunca desistimos um do outro apesar de tudo. E eu sei que, assim como eu, você teve motivos para querer desistir, mas alguma coisa nos mantém aqui e é isso que importa. Ainda estamos aqui, você e eu. Não sei até onde vamos juntos, mas vou torcer para que seja longe, para que seja para sempre."
— Resquícios de Primavera. 

Começando a semana com pé direito! #3

Para começar a semana com pé direito e ressaltando o momento desgramado de crise econômica e preços astronômicos dos alimentos, fica como dica um vídeo contendo uma paródia da música "bumbum granada".


sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Sobre o que assistir? #AssisteEsse

Para darmos segmento ao autor/escritor que está sendo assunto da semana aqui no BLOG, vou deixar uma dica para quem curte filmes com temática lésbica, ainda mais se for relacionado a Shakespeare.

O filme relata a história de Juliet, uma professora do pré escolar, que está noiva e contrata Rome, uma mulher de negócios, para ser a planejadora de seu casamento. Enquanto se envolvem nos preparativos, as duas passam a ter uma amizade profunda, com sentimentos afetivos intensos. Tudo se complica quando o noivo, Marc, chocado, descobre o relacionamento em curso, entre as duas mulheres. E o final disso, meus caros leitores, assistam o filme para saber.

Para adiantar o caminho de vocês até este maravilhoso filme, já deixo como dica que no canal da Natasha Jovovich no Youtube, tem ele já upado, portanto é só procurar um pouquinho e assistir. 

Aproveitem o filme e até a próxima dica!


quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Música da semana!

A letra da música “The King Must Die” profetiza o final que todo reinado vem a ter, além de abordar a queda do imperador Júlio César, retratada por Shakespeare na primeira das grandes tragédias que ele viria escrever na primeira década do século XVII.
Dica: Conheça o livro Júlio César - A obra prima de cada autor. É uma excelente leitura pra quem gosta desse tipo de gênero em questão.

The King Must Die ♪ – Elton John
Letra: 
No man's a jester playing Shakespeare

Round your throne room floor
While the juggler's act is danced upon
The crown that you once wore

And sooner or later

Everybody's kingdom must end
And I'm so afraid your courtiers
Cannot be called best friends

Caesar's had your troubles

Widows had to cry
While mercenaries in cloisters sing
And the king must die

Some men are better staying sailors

Take my word and go
But tell the ostler that his name was
The very first they chose

And if my hands are stained forever

And the altar should refuse me
Would you let me in, would you let me in, would you let me in
Should I cry sanctuary

Caesar's had your troubles

Widows had to cry
While mercenaries in cloisters sing
And the king must die, Yeah,
The king must die, The king must die

No man's a jester playing Shakespeare

Round your throne room floor
While the juggler's act is danced upon
The crown that you once wore

The king is dead, the king is dead

The king is dead, the king is dead
Long live the king

Tradução:


O REI DEVE MORRER

Nenhum homem é um bufão interpretando Shakespeare

Encurvando-se na sua sala do trono
Enquanto o trapaceiro age para perder
A coroa que uma vez você usou

E cedo ou tarde

O reinado de qualquer um deve terminar
E eu tenho medo dos seus cortesões
Que não podem ser chamados de melhores amigos

Cesar teve seus problemas

As viúvas choraram
Enquanto os mercenarios presos cantam
E o rei deve morrer

Alguns homens são melhores como marinheiro

Tem a minha palavra e vá
Mas diga que Ostler era o seu nome
O primeiro que eles escolheram

E se as minhas mãos estão manchadas para sempre

E se o altar me recusar
Você me deixaria, 
Você me deixaria, 
Você me deixaria
Pedir proteção da Igreja

Nenhum homem é um bufão interpretando Shakespeare

Encurvando-se na sua sala do trono
Enquanto o trapaceiro age para perder
A coroa que uma vez você usou

O rei morreu, O rei morreu

O rei morreu, O rei morreu
Longa vida ao rei

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Curiosidades sobre Shakespeare!

  • William Shakespeare nasceu em Strafford-upon-Avon, na região de Birmingham, sul da Inglaterra no ano de 1564. Com apenas 23 000 habitantes, a cidade recebe anualmente milhões de turistas ávidos por visitar propriedades como a casa onde o dramaturgo nasceu e a igreja onde foi batizado e enterrado;
  • Considerado o maior gênio da literatura em língua inglesa, Shakespeare escreveu 37 peças teatrais somando: 10 tragédias, 10 dramas e 17 comédias e 154 sonetos;
  • As peças mais conhecidas de Shakespeare são: Romeu e Julieta, Hamlet, Macbeth, Otelo, Rei Lear, Júlio César, A Megera Domada, Sonho de uma Noite de Verão, Henrique V, A Tempestade, Muito Barulho por Nada e Péricles;
  • Os personagens mais famosos de Shakespeare são Macbeth, Rei Lear, Otelo, Hamlet, Romeu e Julieta;
  • As famílias italianas Capeletti e Montecchi realmente existiram;
  • Como a ortografia inglesa não estava estabelecida na época do dramaturgo, ele era chamado de Shaxspere, Shagspere, Shackespeare, Shake-Speare e Shakespeare;
  • A obra do dramaturgo inglês foi estudada e discutida por diversos intelectuais, entre eles Arthur Schopenhauer, Sigmund Freud, Goethe e o brasileiro Machado de Assis;
  • Shakespeare não só escrevia como “vendia” versões impressas de suas peças de teatro – na verdade, elas eram vendidas sem sua autorização. É que, além de assistir as peças, o público tinha o hábito de lê-las;
  • Shakespeare se casou aos 18 anos;
  • O nome da esposa de Shakespeare era Anne Hathaway, o mesmo nome da famosa atriz de Hollywood. Na altura do seu casamento, o romance foi alvo de críticas pois Anne era 8 anos mais velha que o escritor e estava grávida da sua primeira filha quando casaram;
  • Apesar de ter tido três filhos com sua esposa Anne Hathaway, Shakespeare não tem descendentes atuais. A sua linhagem termina com a morte da sua neta Elisabeth em 1670;
  • Shakespeare foi o primeiro a escrever algumas palavras que ainda hoje são usadas em inglês. O famoso dicionário Oxford English Dicitionary atribuiu a Shakespeare mais de 3000 palavras usadas na língua inglesa atualmente;
  • De acordo com a Literary Encyclopedia, as obras de Shakespeare são as segundas obras mais citadas de sempre! Shakespeare é apenas ultrapassado pela Bíblia, que é a obra mais citada em todo o mundo. 
  • Ao contrário da maioria dos artistas daquele tempo, Shakespeare não ficou famoso e rico só depois da sua morte. As suas peças transformaram-no em um homem abastado e aos 33 anos Shakespeare comprou a segunda maior casa de Stratford, sua cidade natal.
  • Alguns biógrafos dizem que Shakespeare nasceu e morreu no mesmo dia: 23 de abril;
  • Sua morte ocorreu no ano de 1616;
  • Epitáfio escrito no túmulo de William Shakespeare: “Bom amigo, por Jesus, abstém-te
    de profanar o corpo aqui enterrado. Bendito seja o homem que respeite estas pedras, e maldito o que remover meus ossos.”

Referências:


terça-feira, 18 de outubro de 2016

Citação da semana!

Não há muito o que falar, apenas deixo uma frase de um autor/escritor que é sem dúvidas um dos maiores da história, então só nos resta aproveitar o que ele nos deixou para que refletíssemos aquilo que chamamos de vida e o que fazemos dela.

"O meu corpo é um jardim, a minha vontade o seu jardineiro".

- William Shakespeare.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Começando a semana com pé direito! #2

Dessa vez vou deixar como dica para um bom início de semana, um vídeo reflexivo e inspirador que tem como conteúdo uma obra do grande Shakespeare sendo interpretada por Moacir Reis.
Espero que assim como eu, vocês tirem boas lições dele e procure enxergar além do que os olhos podem ver, pois são nos mínimos detalhes que deixamos escapar aquilo que chamamos de alegria e desta forma a vida se vai sem que ao menos possamos ter tempo de vivê-la!

Bom vídeo e boa semana!

Obs: Não deixem de ler o BLOG esta semana porque falaremos um pouco mais sobre Shakespeare.



quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Que série assistir? #AssisteEssa

Para indicações desta semana: FAKING IT!

Essa série foi criada em 2014 e cancelada depois de 3 temporadas contendo ao todo 38 episódios distribuídos entre elas, tendo uma total de 8h e 48 minutos de duração, contando com 36 atores para acontecer.

Segundo o Criador de Faking It, a série não chegou a fazer expressivos números de audiência, mas durante suas três temporadas na MTV, a comédia foi bastante elogiada pelo seu público.

A série se encaixa no estilo de comédia romântica e estreou na MTV em 22 de abril, foi criada por Dana Min Goodman, Julia Wolovpor e Carter Covington, que também é o produtor executivo. 

"Faking It" conta a história de duas amigas que se amam - de maneiras um pouco diferentes. Após numerosas tentativas de se tornarem populares no colégio, Karma (Katie Stevens) e Amy (Rita Volk), são "tiradas do armário" por engano. Agora, todos da escola acham que elas são lésbicas e namoram, o que as transforma em celebridades instantâneas. Seduzidas pela recém-encontrada fama, elas decidem manter a farsa.

Espero que se divirtam e entre na comovente história de Karmy com a cabeça aberta para entender um pouco além do que os episódios mostram em si, tomara que essa comédia romântica com bastante drama não enlouqueça vocês como me enlouqueceu (de um modo bom).



Referências:




Lista dos episódios:





quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Algumas Curiosidades sobre Leo Fressato!

  • Leo Fressato nasceu em Brasília, em 14 de outubro de 1986;
  • Além de cantor e compositor, trabalha como diretor, ator, e humorista;
  • Bacharel em Direção Teatral pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP);
  • Pós-graduado em Comunicação Audiovisual pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná;
  • Compõe desde os 14 anos de idade;
  • Começou a escrever sobre amor ainda mais cedo, aos 10 anos de idade, quando, pela primeira vez, se apaixonou;
  • Começou sua carreira tocando em bares de Curitiba;
  • Em 2007 trabalhou em hospitais no Projeto "Trupe da Saúde";
  • Também trabalhou recentemente com material audiovisual, e compôs trilha original para o espetáculo "As ruas de Bagdá ou Aranha Marrom não Usa Roberto Carlos" da ACRUEL companhia.
  • Participou das montagens dos espetáculos "Solução Para Todos os Problemas do Mundo", "Sobre Amores e Partidas" e "A Menina e o Outono", este último, inclusive, o próprio Fressato escreveu e dirigiu;
  • Seu nome ganhou projeção nacional em 2011, como o compositor do hit "Oração", na interpretação conjunta com "A Banda Mais Bonita da Cidade";
  • O videoclipe de "Oração" foi gravado em plano-sequência e foi lançado no YouTube em 13 de Maio de 2011;
  • Em três semanas após o lançamento do videoclipe, o mesmo já contava com mais de 5 milhões de acessos;
  • Atualmente possui mais de 30 músicas disponíveis na internet para serem lidas e ouvidas;

Referências:




Para saber um pouco mais sobre Leo Fressato: 




Obs.: Fiquem ligados aqui no BLOG que ainda nesta semana estarei postando uma música do Leo Fressato dedicada a todas nós intituladas sapatão. Vê se não perde essa hein?! Beijos.

Wikipedia

Resultados da pesquisa