quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Aquele parabéns disfarçado de obrigada!

Passei o ano todo testando meu talento para escrita, posso até confessar que comecei a me arriscar na intenção de escrever um livro, pois é, eu que não sou chegada a escrever de formas tão longas, resolvi que era hora de me aventurar, já que tudo que é monótono nunca me encheu os olhos, porém dentre todos os desafios, esse é, sem dúvidas, o maior de todos eles: Escrever para Ela.

Sabe aquela musa inspiradora? A pessoa pra quem eu escrevo a maioria dos textos em que falo sobre amor? Então, é Ela. A que me faz tremer dos pés à cabeça, que me faz dar voltas ao mundo sem nem ao menos sair do lugar, aquela a qual eu devo meus dias mais felizes e os tristes também, afinal de contas as histórias de amor sempre tem seus altos e baixos, porém não tem um fim e com a gente não foi diferente.

Podia começar escrevendo sobre como a conheci, ou melhor, sobre como foi duro conquistá-la, mas prefiro começar esse texto dizendo "muito obrigada" e vou passar o resto dele dizendo o quanto sou grata por tudo, por TUDO mesmo que a gente viveu e ainda vive. Já adianto, não sei escrever nada dedicado a você sabendo que é pra você, entendeu? Não? Nem eu. Ficou bem ruim mesmo, mas vamos lá!

Dizem que nessa vida costumamos nos esbarrar com amores intensos e amenos, mas ambos são necessários para que cheguemos a conclusão de que amor não é um fim, mas um meio o qual adoramos nos manter o máximo de tempo possível. Lhe devo desculpas porque, provavelmente, você vai odiar este texto por está sendo entregue no dia do seu aniversário, sei o quanto você detesta esse dia, porém vou te dar boas razões pra justificar porque gosto tanto desse dia e o quão difícil seria passar ele sem te mandar nada.

Há vinte um anos atrás nasceu a pessoa a qual eu chamaria de amor da minha vida nos dias atuais... O amor da minha vida tem um excelente gosto musical e foi uma das primeiras coisas boas que me mostrou a seu respeito, inclusive se costumo postar músicas com boas letras aqui no BLOG, agradeçam a Ela. No entanto, é bem crítica com tudo no mundo, não gosta de ver injustiça, detesta ver pessoas em estados deploráveis precisando de ajuda porque costuma abraçar o mundo com seus braços, acho que não conhecerei ninguém tão altruísta assim pelo resto da minha vida. Não gosta de filmes de terror e muito menos filmes com um final nada concreto. Quando a conheci, eu mal conseguia dizer "oi" a Ela sem tremer nas bases, Ela com toda certeza ria muito da situação. Até hoje eu costumo me perguntar o que Ela viu em mim, porém acho que nem Ela mesma sabe a resposta. O mais engraçado é que com poucos meses de namoro me escreveu 16 razões explicando o porque me amava.

Pensa numa pessoa que ama comida? É Ela. Jamais conhecerei alguém que não recusa nada como Ela não recusa comida, eita "mô" pra comer, viu?! Ela tem uma história de vida que é de emocionar qualquer um e tem um dom que eu não tenho: Conseguir contar pelo que passou e pelo que passa. Eu, definitivamente, sou muito fechada e isso deve irritá-la uma quantidade... Então já peço desculpas se as vezes sou caladona com tudo que acontece comigo, as vezes a vida pega tão pesado que a gente se fecha na intenção de proteger o que restou de melhor.

Continuando a falar dela... O que eu posso dizer? Ela é incrível, pensa numa pessoa que me tira do eixo? Que faz eu cometer as maiores loucuras da minha vida? Que me faz querer arriscar num jogo de tudo ou nada? Caros amigos, Ela é a mulher da minha vida e eu não seria metade do que sou hoje se não fosse por Ela. Podem dizer o que quiser a nosso respeito, mas jamais existirá um casal tão louco quanto a gente, que até largado não se desgruda e quando tá junto parece que o mundo a nossa volta é só mais um lugar opcional e não passa disso, porque no fundo eu sei que o lugar que eu pertenço é dentro dela, encolhida naquele abraço disfarçado de "vem que eu te protejo e nada mais importa".

No fundo eu sei que não sou o "mô" dos sonhos de infância dela ou algo parecido, mas duvido que Ela também não agradeça por está comigo. Não há um dia sequer, independente das circunstâncias, que eu durma sem agradecer a Deus por mais um dia de vida e pedindo pra proteger Ela quando eu não estiver por perto, eu sou maluca a ponto de cometer atrocidades se algo acontecer com aquela mulher. Quando fica longe de mim, eu simplesmente não sou eu, parece que falta sempre alguma coisa em tudo que eu faço. Admito pra quem quiser ouvir: EU A AMO. E em meio a tudo que a gente já passou e pelo que ainda passaremos, espero ter calma na alma pra mostrar todos os dias o quanto sou apaixonada por Ela e por tudo que é pra mim, que é comigo, uma pessoa que se pudesse largava o mundo que tem pra segurar o meu, que quando eu to chorona e de TPM me suporta como ninguém mais, que faz dos meus dias sem graças, grande dias emocionantes e cheios de loucuras.

Talvez eu seja a parte otimista dessa nossa história, te faça cometer grandes loucuras também, e no fundo acho que é essa a grande razão por ainda está comigo, esse lance de eu ser completamente diferente de tudo que idealizou pra si num relacionamento, talvez seja o que finalmente faltava. E eu serei eternamente grata por ter me tornado quem sou hoje graças a você, porque jamais teria crescido o tanto que cresci em tão pouco tempo. Posso demorar pra chegar no ponto de estabilidade de um par perfeito, mas jamais vou deixar de tentar evoluir sempre mais pra finalmente poder dizer: Casa comigo? Te ajudo a arrumar casa, lavo, passo e cozinho se quiser... Só casa comigo pra eu ter certeza de que vou acordar o resto da minha vida com você ao meu lado na cama dizendo que me ama assim que o Sol nascer.

Não gosto muito de pensar no futuro, mas se durmo idealizando um, pode ter certeza que é com você e aqui dentro não há mais espaço pra ninguém além dos filhos que pretendo ter contigo (tô contabilizando um time de futsal, será que rola?). Esse texto tá ficando grandão né? Quase um livro... Quase. Mas é bem difícil falar em poucas palavras tudo que eu tenho pra dizer pra você, no entanto, tem uma música que descreve um pouco de tudo que eu faria:

Por você
Eu dançaria tango no teto
Eu limparia
Os trilhos do metrô
Eu iria a pé
Do Rio a Salvador

Eu aceitaria
A vida como ela é
Viajaria a prazo
Pro inferno
Eu tomaria banho gelado
No inverno

Por você
Eu deixaria de beber
Por você
Eu ficaria rico num mês
Eu dormiria de meia
Pra virar burguês

Eu mudaria
Até o meu nome
Eu viveria
Em greve de fome
Desejaria todo o dia
A mesma mulher

Por você! Por você!
Por você! Por você!

Por você
Conseguiria até ficar alegre
Pintaria todo o céu
De vermelho
Eu teria mais herdeiros
Que um coelho

Eu aceitaria
A vida como ela é
Viajaria a prazo
Pro inferno
Eu tomaria banho gelado
No inverno

Eu mudaria
Até o meu nome
Eu viveria
Em greve de fome
Desejaria todo o dia
A mesma mulher

Por você! Por você!
Por você! Por você!

Eu mudaria
Até o meu nome
Eu viveria
Em greve de fome
Desejaria todo o dia
A mesma mulher

Acho que prefiro terminar de te agradecer pessoalmente, Vida! Mas deixo aqui "Parabéns pelo seu dia", e um "muito obrigada" porque graças a esse dia hoje eu tenho alguém pra chamar de amor e passar o resto da minha vida dedicando os meus melhores dias. Eu, com toda minha loucura, com todo meu jeito imprudente, com todas as bobices e ignorância também, te amo! Feliz aniversário! ♥ (Obs: Pessoalmente eu ainda vou falar mais, aguarde, e ainda não desisti de fazer desse ano O NOSSO ANO)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wikipedia

Resultados da pesquisa