sábado, 8 de outubro de 2016

Notícias em destaque!

Não é novidade para ninguém (pelo menos não deveria ser) que essa olimpíada foi a que mais teve atletas fora do armário (tiveram menos rinite por conta disso também). 

O Jornal NY Times por sua vez, publicou uma nota dizendo ter sido a Olimpíada "mais gay de todas" e apontou um fato que chamou atenção, criticando a postura homofóbica da China com relação aos homossexuais em geral. A China, aliás, é o centro da matéria do “NYT”: nenhum atleta do país “saiu do armário” nestes Jogos. Diz o jornal que o “ambiente” chinês ainda não permite que um atleta do país se saiam do armário.

Para ler a notícia completa, clique aqui.

_____________________________________________________________________


Notícia um pouco atrasada mas importante devido a escolha do tema da Parada LGBT de Ceilândia, merece ser publicada aqui também.

No dia 21/08/2016 ocorreu a 8ª Parada LGBT de Ceilândia que reuniu milhares de pessoas, não só os integrantes do meio, como também parentes e amigos, todos lutando por uma causa de igualdade.

O organizador da parada, Allysson Prata, afirma que o tema "Por um Brasil que criminalize a violência contra LGBT" foi escolhido para cobrar a regulamentação da Lei 2.615/2000. Assinado pelo governador Rollemberg, quando era distrital, o texto prevê punições para crimes em razão de orientação sexual ou identidade de gênero. De acordo com o governo, ainda não há uma data para a regulamentação.

Para ler a notícia completa, clique aqui.

Extra: Para conferir as fotos da 19ª Parada LGBT de Brasília, clique aqui.
_____________________________________________________________________

Uma boa notícia: O número de candidatos trans que usam seu nome social no ENEM quadruplicou em dois anos. Entre o Enem 2014 e o Enem 2016, número de candidatas e candidatos transexuais e travestis que usarão o nome social subiu de 102 para 408.

O número de candidatos e candidatas transexuais e travestis que usarão o nome social no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) cresceu quatro vezes em dois anos. Neste ano, 408 pessoas foram autorizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a terem o nome que usam socialmente, e não o que está no registro civil, no material impresso das provas, e no tratamento recebido pelos fiscais. A edição 2016 do Enem acontece nos dias 5 e 6 de novembro.

Para ler notícia completa, clique aqui.

_________________________________________________________________________________

Para os que acompanham política e principalmente a trajetória de Freixo, deixarei o link para que assistam uma parte do seu debate na Rede Record, onde ele responde Crivella por comentário homofóbico.

No debate da Globo, Freixo mandou muito bem. Já na Rede Record, aconteceu algo muito importante que mostra claramente o que estará em jogo no segundo turno das eleições municipais — e deixa claro que é imprescindível que Marcelo esteja nele, para enfrentar e derrotar o bispo Marcelo Crivella.

Para ler a notícia completa, clique aqui.

____________________________________________________________________

Encerrando as notícias em destaque, de forma nada feliz, mas que precisa ser ressaltado, pois tendo visibilidade do que acontece podemos lutar para parar essa violência que parece nunca ter fim.

No estado do Rio de Janeiro, no mês de Junho deste ano, em apenas uma semana, seis homossexuais foram mortos, não precisa ser matemático para saber que teria uma média de quase um homossexual morto por dia.

Os crimes aconteceram em Petrópolis, Paracambi, Mesquita, Duque de Caxias e Nova Friburgo, neste último que foi onde ficou registrado o último crime da semana com relação a homofobia, um rapaz de 24 anos, homossexual, foi encontrado morto com sinais de apedrejamento na madrugada de sexta-feira (24/06/2016).
Para ler a notícia completa, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wikipedia

Resultados da pesquisa