Hoje, parando um pouco para pensar em tudo que fiz da minha vida até agora, percebi no quão remota toda possibilidade é, por exemplo: Você tem que pegar o ônibus porque alguém lhe pediu isso, mas você também tem a escolha de não o fazer, mas geralmente acabamos fazendo, simplesmente porque parece algo automático. Viu? Podia ter pensado na remota possibilidade de não pegar o ônibus, mas mesmo assim, você o pegou, o que também é uma possibilidade remota porque você possui "n" maneiras de fazer coisas diferentes ao invés de se deslocar só porque alguém pediu ou porque se sente obrigada a fazer.
Uma vez uma colega minha me disse que com pouco mais de um ano de namoro, via inúmeros casais que começavam a se chamar de "vida", achei intrigante o fato de que "inúmeros" casais faziam a mesma coisa, e com pouco mais de dois anos de namoro, fiz o mesmo, sem nenhuma razão, e hoje entendo que o modo desses inúmeros casais se tratarem como vida, é a intensidade em que as coisas vão acontecendo, e não o tempo.
Já pararam para pensar no número de vezes que paramos para pensar? "Penso logo existo", frase que todo mundo aprende em Filosofia no Ensino Médio, mas realmente já pararam para pensar em quantas vezes nos deitamos na cama, apoiamos a cabeça no travesseiro e pensamos na vida?
Todo mundo reclama, não importa de que ou porquê, mas todo mundo reclama.
Todo mundo dorme, ou pelo menos espero que todo mundo durma, né?!
Todo mundo se mata de alguma forma, uns bebem, outros fumas, outros amam... Mas todo mundo escolhe uma forma na qual morrerá.
Todo mundo já morreu pelo menos uma vez em sua vida, claro que falo de forma não literal.
Todo mundo já pediu algo para Deus.
Todo mundo já fez coisas que todo mundo fez, ou gostaria de fazer coisas que ainda não fez, portanto, a vida é repleta de clichês resolvidos e mal resolvidos, apenas clichês. E se algum dia me perguntarem se descobri o sentido da vida, pretendo está com meus 80 anos, sentada numa cama escrevendo o quão louca a vida é, porque quando você acha que achou uma razão para tudo acontecer, algo acontece e você já não se contenta com esse razão. Maior lição? Apenas VIVA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2015
(142)
-
▼
maio
(18)
- Música do dia!
- Por que escrevo?
- Crises existenciais
- Portagem de número 100!
- Sobre comparações com minha vida?
- O amor vem depois do Perdão // Padre Fábio de Melo
- Citação
- Música do dia!
- Tudo que eu queria...
- Apenas mais um conto...
- Citação
- E foi assim...
- Respondendo as perguntas do Kiwi!
- Citação de um excelente escritor!
- Citação do dia!
- Música do dia!
- Sobre Ela?
- Clichês da vida
-
▼
maio
(18)
Wikipedia
Resultados da pesquisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário